Você me encontra também no Facebook e no Twitter

23 de setembro de 2007

PLANTAMOS




















Plantei meu pau-Brasil no coração da Mata do Krambeck

KRAMBECK NEWS

Foi a primeira vez para muitos, o ato que fizemos no interior da propriedade dos Krambeck.
Confirmei com a dona Cely e sua bela filha Arze, a informação que tive de minha prima Lucy, de que aquelas terras pertenceram aos Tristão, meus ancestrais, famosos por doarem terras.
Vereadores, deputados, autoridades policiais, ongs, muitas crianças, pesquisadores, artistas, cerca de 200 pessoas foram levar sua manifestação de carinho à mata.

O prefeito foi convidado, não foi e sequer mandou representante. Ele e o promotor de meio ambiente estavam em outra solenidade, distantes, do outro lado da cidade. Aliás, ambos estão sempre se colocando do outro lado da cidade. Movidos por interesses outros, apoiaram ou no mínimo se omitiram na questão da implantação do malfadado condomínio Parque Brasil. Perderam esse bonde da história e agora tentam, em vão, criar embaraços à vitória da comunidade.


A tropa do bem: Regina Bonfati, Basileu, Rafael Pimenta, Gb, o magnífico Duque, Estêvão Teixeira e o filho Bruno e o Júlio Delgado.
Bejani tinha vetado a licença prévia e depois voltou atrás. E agora pede o tombamento da área, o que só vai criar confusão e dificuldade no processo em andamento.
O promotor, em ação surpreendente, acertou com os empreendedores um termo de ajuste de conduta, antes mesmo de existir um projeto, o que equivale dizer que ele "terraplenou a área jurídica" para o negócio. Ele também deve explicações.

A bandeira está erguida e segura por muitas mãos. Há no seu cabo, espaço para quem quiser dar-lhe firmeza. Mas não se pode tirá-la de quem a levantou.