Você me encontra também no Facebook e no Twitter

24 de abril de 2008

NOTAS DE CAMPANHA




Bejani vai ter duas más notícias hoje:
. a primeira, é que a convocação que seu Assessor Para Trapalhadas, o Dr Guedin, tentou fazer pra levar gente que apóia o prefeito na manifestação em frente à Câmara foi um fiasco.
. a segunda é que o movimento "Fora Bejani" cresceu, e a manifestação de hoje foi um sucesso.

Foi um teste pra saber como a cidade reagiria à presença do acusado. E tudo indica que as manifestações forçadas de apoio, foguetórios, declarações do prefeito e etc, causaram mais indignação à população.

Mais uma ação está marcada para sábado, a partir das 9 da manhã no calçadão e ao que tudo indica, a cobra vai fumar.

É hora dos medalhões marcarem presença.


PERGUNTAS SEM RESPOSTA

Cadê o SINSERPU?

Quem pagou o jatinho da volta?

Quem pagou os foguetórios?


ASSIM NÃO DÁ, CIDÃO



Ao que tudo indica, Bejani está chamando os vereadores da base governista, um por um, pra sentar no colinho e levar umas palmadas pelo feio que fizeram de deixar emplacar uma CPI.

Isso leva à suposição de que, provavelmente, haverá um relatório condenando o prefeito, que será derrubado em plenário.

Mas, o papelão do dia ficou por conta do Cidão, que, mesmo sendo membro da CPI, foi recepcionar o Chefe do Executivo que acabava de voltar "do inferno". Ouvido pela reportagem deu uma explicação à sua altura: "Não fui receber o prefeito, mas o pai de família". O pai de família você visita em casa. Na prefeitura ele é o prefeito, o cara que você está investigando.



Inferno de Dante em gravura de Gustave Doré

BACK FROM HELL

Na única entrevista de Bejani, anotei algumas curiosidades:

. Ele disse que conheceu o inferno. Na descrição dele é um lugar "sem vaso, com cano de água fria na parede e péssima comida". Esqueceram de dizer que aquele lugar chama "cadeia". Lugar que tem vaso, chuveiro quente e comida de primeira chama "hotel".

. Prometeu para o dia seguinte (hoje) uma explicação sobre o dinheiro, mas até agora, nada. Será que ele não lembra que grana era aquela? Parece que "aquela certa pessoa" que iria assumir a bufunfa não está querendo botar o dele na reta.

. Segundo ele, "é o INSS que está desviando dinheiro de Juiz de Fora, que poderia estar construindo escolas e creches". É interessante essa maneira de ver a tributação como roubo. Mas ultimamente vimos várias reportagens explicando como funcionava o esquema de sentenças para liberar recursos retidos.



BBB DOS SONHOS

Nas horas que eu não tenho realmente mais nada que fazer me dedico a pensar imensas bobagens, coisas idiotas, sem a menor responsabilidade.
Algumas escrevo aqui, outras viram texto pro TQ, e outras esqueço.

Num momento desses fiquei imaginando um BBB DOS SONHOS com os seguintes convidados:
O Bejani; Omar Peres; Muricy Ramalho; Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá; Daniela Ciccareli; Romário; Alexandre Frota; Ana Maria Braga; a ministra Dilma Rousseff e o Hugo Chávez.

Foi uma idéia muito idiota, mas ia dar uma puta audiência. Se a Globo quiser usar a idéia, cedo os direito sem ônus.