Você me encontra também no Facebook e no Twitter

28 de abril de 2011

QUER IR NO CASAMENTO DO SÉCULO?




Imprima o convite, coloque seu nome e cpf no espaço entre as duas barras e apresente na porta da igreja.
Se o porteiro barrar, diga que pegou aqui no meu blog e tá limpo. O cara é chegado meu. Ele chama John.
Boa festa. Dá um abraço no meu xará por mim. Diga que eu não pude ir porque tenho show em Ubá de noite.

AQUI, Ó!


Outro dia uma pessoa me pediu a indicação de uma peça que "não tivesse palavrões ou coisas obscenas" porque queria levar a família.
Eu respondi que na minha opinião "obsceno é uma criança passando fome ou fumando crack", isso sim é indecente.

Sociedade hipócrita essa em que vivemos que tolera a corrupção e todas as consequências devastadoras que dela advêm, mas não consegue conviver com expressões chulas e piadas picantes.

Outro dado importante é que somos um país que cultiva o humor e a piada. Nossos ambientes de intimidade são ricos em troça, apelidos, sátiras, causos debochados e muitas vezes com insinuações sexuais. Mas quando essa faceta cultural vai a público, a sociedade reage com repulsa. O velho cenário do patriarca que preserva o respeito à mesa diante da família, mas se refestela com a criada no canto da senzala.

Por conta disso vivemos um ambiente de censura e autocensura do humor. O comediante pensa duas vezes antes de se referir a alguém ou a alguma instituição e evita palavrões que possam ferir a casta sensibilidade de nossas famílias.

Eu defendo o uso do palavrão pelo simples motivo que é uma peça do vocabulário como outra qualquer, que tem seu momento próprio, adequado e insubstituível.

E defendo a libertação da piada desse controle medieval do politicamente correto. Não há ambiente melhor para o debate de ideias que o humor. A piada, antes de mais nada, tem que cumprir sua função de fazer rir. Tem que ser boa e bem contada.

No momento, os integrantes da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo (que depois do TQ é a melhor Cia de humor do país) estão com suas contas bloqueadas por decisão da justiça. Em toda cidade que se apresentam fazem piada com alguma faculdade local. Mas a gloriosa Universidade Tiradentes de Aracaju se sentiu ofendida e conseguiu um juiz que cometesse tal agressão.

Com isso conseguiu mostrar que é a universidade pode ser um centro de obscurantismo. E que a justiça serve de instrumento para sustentar a prática inquisitória.

Pois que venham guardiões da moral e dos bons costumes! Bloqueiem nossas contas, cerceiem nosso direito de expressão, calem nossa boca, mas a piada vai sobreviver e continuará sendo contada. E quanto mais forte for seu ataque covarde, mais graça ela vai ter.

DICA DE FILME DA SEMANA

"FREIRAS NUAS COM GRANDES ARMAS"
(Nude Nuns With Big Guns) 2010




Sinopse: Ao assumir seus votos para se tornar freira, irmã Sarah é abusada, passa por uma lavagem cerebral e é drogada pelo clero corrupto. À beira da morte com uma dose letal de drogas, irmã Sarah recebe uma mensagem de Deus dizendo-lhe para se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal. Armada com a vontade de Deus e um arsenal de armas grandes, ela cai matando em cima de seus algozes. Quando a igreja contrata a gangue de motociclistas impiedosos “Los Muertos”, para rastreá-la e matá-la, eles logo percebem que essa irmá é casca grossa.

ps - Eu passo horas às vezes pra escrever uma piada e a realidade é muito melhor.