Você me encontra também no Facebook e no Twitter

1 de maio de 2011

PELADA



Domingo não é domingo sem uma boa pelada.
A todos os torcedores, a minha homenagem.

MURAL SEMANAL DA INDIGNAÇÃO


Reúno em uma única postagem os ataques que meu fígado sofreu na semana que passou. Indigne-se também a acrescente seu tópico.
Sem ordem cronológica ou de importância:

. BLOQUEIO DAS CONTAS DA CIA DE COMÉDIA MELHORES DO MUNDO
Por conta de uma piada que a trupe de comediantes faz no show "Notícias Populares", a gloriosa Universidade Tiradentes de Aracaju conseguiu uma não menos gloriosa decisão da justiça que bloqueou as contas dos humoristas. A imagem que a instituição tem de si mesma é tão frágil e duvidosa que se abala com uma piada?

. SENADOR REQUIÃO
Ele queria ser ditador da República do Paraná. Mas deu o azar de viver nessa coisa que chamamos "democracia brasileira". A vontade dele era surrar o repórter, mas só pode tomar o gravador. Ele acha (assim como todos os senadores) que é Deus, mas não passa de um monte de bosta que ainda não foi processada.

. AUMENTO DA GASOLINA
Eu não posso provar, mas a minha intuição grita que existe um gigantesco e criminoso esquema de pilantragem na construção do preço da gasolina em todos os níveis, desde o preço internacional do petróleo, até o valor final na bomba.
É incompreensível que o Brasil - que é autossuficiente em produção de petróleo - tenha gasolina mais cara que Argentina e Paraguai.
É irritante ver a estatal Petrobrás comemorar o lucro absurdo, explorando seu dono, o cidadão.

. DOSE DUPLA DE ALDO CABEÇÃO REBELO
Ele era comunista na origem. Hoje, ele e seu partido apoiam os ruralistas no projeto de devastação ambiental conhecido como "Código Florestal" que pretende perdoar todos os crimes contra nossas matas.
Não satisfeito, o Cabeção está propondo novo projeto contra estrangeirismos na língua portuguesa. Nada mais demagógico. Vamos reabilitar o Tupi-guarani? Ou o português lusitano? E as faculdades de Direito e Medicina, não poderão mais usar expressões em latim e grego? Afinal, que língua falamos?

. CONSELHO DE FALTA DE ÉTICA DO SENADO
E vamos deixar que os ratos tomem conta do queijo.
O Conselho de Ética do Senado foi formado a partir daqueles que ontem foram réus no próprio, tipo Renan Calheiros. Será que teríamos senadores limpos o suficiente para os cargos?


. A RECOMPENSA AO FIEL COMPARSA
Ele foi o tesoureiro de Lula e assumiu como líder do Mensalão do PT.
Dilúvio Soares está de volta ao PT. Antes de ser julgado, já foi perdoado pelo partido que protegeu como leal cão de guarda. Levou calado todas as pancadas. Não entregou ninguém. E assim como Palossi, tem agora o prêmio, porque todos sabem que numa quadrilha, a virtude de não dedurar é muito valorizada.

Tá bom pra uma semana?