Você me encontra também no Facebook e no Twitter

4 de agosto de 2014

SONHO NULO





Temos artistas, cientistas e pensadores incríveis. E por que deixamos que os idiotas nos governem?

Nossos políticos representam a “classe” com menor confiabilidade, algo em torno de 6%. E por que deixamos que decidam nossos destinos justo aqueles em quem não confiamos?

Reconheço que entre nossos governantes existem pessoas íntegras, decentes e brilhantes, mas não em número suficiente para fazer valer boas ideias e valores. Quem decide é a maioria de oportunistas e corruptos.

Então, de novo, se temos gênios brilhantes e em boa quantidade, por que no governo estão os piores fazendo com as piores opções?

Ora, dirão, por que os brilhantes e incríveis então não se candidatam?

Porque não há chance! Jamais o sistema político eleitoral vai contemplar a inteligência, a genialidade, a integridade e a qualidade. Tudo está organizado para que uma grande massa mal educada e mal informada seja obrigada a perpetuar um jogo de interesses mesquinho. E quando conseguem, fazem parte daqueles 6% que apenas justificam a regra.

A cada dois anos os políticos comem pastel na feira, beijam crianças melequentas e defendem educação, saúde e segurança como prioridades absolutas. E repetem o ciclo de perpetuar privilégios e garantir que toda essa estrutura medíocre só possa ser alterada pela vontade deles próprios. Mas nunca, de modo que os faça perder o controle.