Você me encontra também no Facebook e no Twitter

17 de abril de 2011

AÉCIO TÁ CERTO

Aécio, no momento em que era surpreendido pela polícia carioca.



Aécio caiu numa blitz, habilitação vencida. Devia ter tomado uns uísques e escapou do bafômetro. Até aí tudo bem.
Aécio é senador da república e tem preocupações muito maiores, que observar a data de vencimento da sua carteira de motorista.


Inicialmente uma coisa me deixou perplexo: o que aconteceu com esses policiais cariocas? Uma autoridade/celebridade pega (senti falta do acento circunflexo) no flagra e ninguém dá um jeitinho? Não reconheceram o cara?

Depois ficou esse reme-reme sobre a validade da carteira, o bafômetro, gente insinuando maldosamente que a coisa não estava cheirando bem, que Aécio devia ter ingerido Coca-cola e tal.

Porém, o que eu acho mais importante passou batido em todas as blitze: por que um senador da república por Minas mora no Rio de Janeiro?

Eu suponho que seja pelo motivo óbvio: Minas é pior. As estradas são péssimas, não tem aeroportos decentes, os impostos aqui são mais altos, a energia elétrica é mais cara, a gasolina tem o preço mais alto do sudeste, só aqui pagamos a maldita Taxa de Licenciamento, não temos praia (exceto em Juiz de Fora) e os times daqui não disputam o campeonato carioca. E as baladas? E o carnaval?

Aécio tá certo, lugar bom pra se morar é o Rio, mas é bom ter a habilitação em dia e não beber ao dirigir, porque a polícia de lá não aceita jeitinhos, como a nossa.

IT'S NOT ABOUT MONEY

Aos meus amigos e distinta audiência, um presente pra alegrar seu domingo:

Ladies and gentlemen, o furacão Jessie J.

Jessie J ao vivo no SNL from Gueminho Bernardes on Vimeo.