Você me encontra também no Facebook e no Twitter

22 de abril de 2011

MOVIMENTO DA PILANTRAGEM POLÍTICA


A “classe” política prepara um grande golpe contra o povo.
Está em andamento a Reforma Política que deve definir como será o sistema eleitoral para os próximos pleitos.

O erro fundamental dessa reforma é que ela está sendo feita pelos próprios políticos e ninguém tem dúvida que eles vão deliberar em causa própria, como tem sido o histórico de decisões do nosso congresso.

É como se deixasse aos empregados decidir sobre os salários, carga horária, contratações e demissões na empresa. Ou deixar a critério dos criminosos a reforma do código penal.

A primeira mudança – em minha opinião – deveria fazer do voto um ato facultativo. Vota quem quer.

Além de manter a obrigatoriedade, o MPP (Movimento da Pilantragem Política) tira o direito do cidadão escolher seu candidato. Ou seja, você é obrigado a votar, mas não escolhe o seu candidato. Quem escolhe são os partidos. É o que está sendo chamado de “voto em lista”.

E para maior conforto do membros do MPP, suas campanhas terão financiamento público, sob o argumento de acabar com o caixa 2. Isso quer dizer que, você não escolhe o candidato, mas patrocina a campanha de todos. Como bancar uma festa para qual você não é convidado.

Esperava que o fenômeno “Tiririca” tivesse deixado claro o crescente desprezo popular pelo processo eleitoral.

A reforma política que precisa ser feita é a que restrinja o poder dos políticos. Eles estão, passo a passo, transformando a democracia - que era pra ser o regime onde o poder emana do povo e para o povo - num regime em que o povo é apenas uma figuração que legitima as decisões daqueles.

O povo precisa voltar a ter nas mãos mecanismos simples de escolher seus representantes, controlar suas decisões e destituí-los, quando não mais representarem os interesses dos que os elegeram.

HOJE É O DIA DE SOFIA

Ontem dediquei meu dia a cinco garotas lindas que passaram a tarde fazendo fotos aqui no sítio.
A fotógrafa - não menos gata - é Vanessa Daguiar.
Arrumei a casa, lavei banheiro, fiz duas lasanhas e passei a tarde como assistente de produção. A minha participação está registrada na foto abaixo.


Da esquerda pra direita: Wally na moita, Clara, Sofia B, Sofia M, Isabella e Gabriela.

Sofia faz 14 anos hoje.
Sob protestos dela, eu publico uma foto que a Vanessa fez ontem, porque - segundo ela - ficou horrorosa.
By the way, Sofia é minha caçula.