Você me encontra também no Facebook e no Twitter

20 de abril de 2008

PASSANDO



NA FAIXA
Eu vi. No primeiro tempo ela ficou estendida atrás do corner do lado direito do gol do Atlético. E como o Tupi atacou muito, toda hora aparecia: "FORA BEJANI! IMPEACHMENTE JÁ!"
Marcando presença.

Aliás, tenho ouvido algumas pessoas comentarem que o movimento está fraco nas ruas. E eu pergunto: "Você foi?" E a resposta é sempre "não".
É típico dos juizforanos essa postura de platéia da história. Ficam assistindo e tecendo comentários, em geral depreciativos.

Tá achando fraco? Vá somar a sua força.

Tenho experiência de muitos movimentos como esse. É a parte mais difícil e necessária. É pra guerreiro, pra valente. A Campanha "Mascarenhas, meu Amor" ficou cerca de seis meses nas ruas. Sofremos críticas de políticos, da população e da imprensa. O próprio governo municipal tratava com desdém. Até o momento que todos acordaram, vieram as negociações oficiais e aí ficou bacana participar e todo mundo veio pra foto.



INEVITÁVEL
Não estamos falando de antipatias ou divergências políticas. Nem de suspeitas sobre desvios e mal uso de dinheiro público. É caso de polícia.

Vão arrumar uma desculpa pra arma e outra pra pilha de dinheiro. Isso pode aliviar em todos os tribunais, exceto no grande tribunal do povo. Neste ele já está condenado.
Pelo bem de Juiz de Fora, Bejani não pode mais continuar no governo. Nem ele nem os que participam do esquema.

Se eles fossem inteligentes, fariam um grande acordo que agradasse todas as partes, jogariam alguns bodes na fogueira, largariam o osso e sumiriam por um bom tempo. Mas tudo indica que eles não são inteligentes, são apenas espertos.



VIVE É VICE OU VICE E VERSA
O vice tomou posse mas todo mundo sabe que ele não manda nada. Quem continua dando as cartas é Vanessa, Nininha e os outros.
Volto a dizer, o esquema continua operante.



O LEITINHO DAS CRIANÇAS
Há uma verdade simples no capitalismo: o capital quer apenas o nosso dinheiro, seja na forma de consumo ou de força de trabalho, que gera capital. Pronto. O resto é conversa fiada e muito dinheiro gasto em propaganda pra iludir a maioria de trouxas.

Se você compra uma caixa de leite longa vida, repare que na parte de baixo da caixa há um pequeno número que pode ir de 1 a 5. Sabe o que ele significa? O número de vezes que esse mesmo leite foi vencido, recolhido, reprocessado e novamente colocado à venda.


CER VEJA SÓ!
As cervejarias estão lançando campanha contra a proibição da publicidade de bebidas alcoólicas (o que inclui a loura gelada). Em tom dramático eles não admitem que a propaganda possa ser culpada pelas coisas erradas decorrentes do consumo do álcool.
Ora, se a propaganda não estimula o consumo, ela serve pra quê?



SOBRE ANJOS E MONSTROS
Eu não faço parte do grupo de pessoas que adora macerar a alma acompanhando o noticiário de tragédias na TV. Pelo volume de notícias ruins, parece que é disso que a maioria gosta. Notícia boa não dá ibope.

Eu não agüentava mais o caso da morte da menina Isabella. Não por falta de sensibilidade, mas pelo contrário. Esse tipo de notícia me estraga.
Finalmente, parece que a conclusão da perícia foi a pior possível: a madrasta estrangulou e o pai jogou pela janela e menina ainda viva.
Se essa hipótese for verdadeira, o que mais me impressiona é a inabalável resistência do casal em confessar.



11 ANOS
E ela ganhou de presente da natureza a possibilidade da maternidade, expressa na primeira menstruação. Entre cólicas, sua reação foi simples e menos eufórica: "vou tentar lembrar disso".