Você me encontra também no Facebook e no Twitter

26 de agosto de 2014

DIGA NÃO AO McDIA FELIZ


 
Os motivos para você boicotar a campanha do McDonald’s:

1. É uma campanha comercial, que se vale da chantagem para aumentar fundos financeiros e de marca da empresa. Seria um pouco mais louvável que ela usasse seus recursos sem vincular seu apoio a vendas. É um Criança Esperança bem pior.

2. A campanha traz em seu bojo uma contradição perigosa: quer cuidar da saúde de crianças enquanto vende a elas um produto extremamente prejudicial à saúde. É possível que o câncer de algumas delas tenha como causa a péssima qualidade alimentar.

3. O tipo de substância vendido como comida (porque não é correto chamar aquilo de alimento) é composto de ingredientes extremamente prejudiciais ao organismo. Os médicos e nutricionistas nos alertam todos os dias sobre isso.

4. A ascensão e expansão das redes de fast-food (e o McDonald’s é o carro chefe) coincide com o crescimento dos índices de obesidade e diabetes entre crianças. E não é uma coincidência. É uma mudança de hábitos imposta pelo poder do marketing.

5. Se houvesse um governo decente nesse país, a ação dessas empresas estaria sendo controlada com rigor. Como não há, cabe aos pais e responsáveis exercer essa função.

6. QUER AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER? VÁ DIRETAMENTE A UMA INSTITUIÇÃO E FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR QUE VOCÊ IA GASTAR NO MCDONALD’S. ESTARÁ FAZENDO DUAS COISAS BOAS: UMA PARA A INSTITUIÇÃO E OUTRA PARA VOCÊ.

Acha pouco? Então foda-se!