Você me encontra também no Facebook e no Twitter

23 de dezembro de 2007

ANO NOVO SEMANA QUE VEM

VIDA NOVA NO BREJO




Tive uma grande alegria ao flagrar dona saracura com dois filhotinhos. É uma ave muito arisca e tímida. As crias são pretinhas e ágeis como a mãe. Rezo toda noite para que nenhum predador as escolha para a ceia de Natal.


O ano está por um fio mas que ninguém se apavore porque assim que ele acaba, começa de novo. Assim é a vida e seria muito melhor se tivéssemos a calma necessária para lidar com as perdas. Pois é da natureza da existência nascer e morrer, ser e não ser.

É pós-moderno enlouquecer com a velhice. Academias, cirurgias, remédios, vitaminas, truques para enganar trouxas. Ora bolas, estamos envelhecendo desde que nascemos. Mas parece normal estar insatisfeito com a idade, seja ela qual for. Quando crianças, queremos ser adultos. Quando adultos, queremos de novo a juventude. A paz de espírito reside em saber o que é próprio da época.




















CINE PÁLACE VAI ACABAR?

Por falar em perdas já está corrente a notícia de que o Cine Pálace vai fechar. Volta a ser discutida a questão dos cinemas de rua, dos "filmes de arte", das mudanças provocadas pelas novas tecnologias, etc.
Eu vi os últimos suspiros do Cine Paraíso. Diversas sessões com um número de espectadores menor que o de funcionários - que eram dois.
Eu estive nas reuniões com a direção do Instituto Maria e tive que ouvir o Presidente da dita dizer: "Por que vocês querem manter o cinema? Ninguém mais quer."

Verdade é que o Cine Pálace é deficitário.
Verdade é que sua programação é mal divulgada e a casa mal promovida.
Verdade é que os cinemas de shopping se mantém em cima de uma política de valor agregado.
Verdade é que Juiz de Fora não tem público para sustentar com ingresso essa vaidade de querer ter um cinema de arte.

Quem quer salvar o Pálace?
O caminho começa numa revitalização da região onde ele está. A esquina da Batista com a Halfeld, de noite ou de dia, é um filme de terror.
Em seguida, discuta-se uma nova gestão. Quem sabe entregando a gerência de uma das salas a um cineclube com sócios? Quem sabe transformando uma das salas em teatro?
E rapidamente montar projetos para encontrar parceiros dispostos a investir nessa loucura que é a produção artística e cultural no Brasil.















GTA

Mais um óbito vai sendo registrado neste fim de ano. A direção da Academia resolver acabar com o GTA. Para deixar evidente seu apreço pela tradição do grupo resolver passar a espada justo na comemoração de seus 30 anos.

Sou um dos fundadores do GTA, que gerou, entre outras importantes contribuições, o TQ.
Estou tentando articular uma reunião da categoria com a direção da escola para discutir o assunto. Quero entender que motivos podem haver para tal providência. Mas, em princípio não posso admitir que uma instituição do porte da Academia engate uma marcha a ré tão violenta.

Por hora não digo mais nada.


I'M FREE


















Se arrastou por dez anos e finalmente foi homologada minha proposta de acordo com a Funalfa para botar fim à uma pendência relativa à Lei Murilo Mendes.

As Forças do Mal, aliadas ao Império da Má vontade, o Reino da Preguiça e sabe-se lá mais que Energias Ocultas, me mantiveram à margem mas finalmente tombaram ante à verdade e ao bom senso.

Gratidão eterna à minha advogada e amiga, Dra Aidê Galil, pela competência, carinho e paciência. Sempre grato também ao amigo Anderson Herédia, pelo apoio.

Os que, por maldade ou omissão, inventaram dificuldades, a infalível lei do Karma cuidará deles.


EMMERSON NOGUEIRA DEU UMA DE BABACA

















Não é de hoje que escuto histórias de ego inflado do coverman Emmerson Nogueira. No último dia 15, por ocasião do lançamento do CD de Myllena eu presenciei um festival de babaquices promovido pelo referido.
Ele foi contratado (entenda-se, recebeu cachê acho de R$ 28.000) para ser uma atração no evento. Começou aí uma novela sobre o tamanho da foto no flyer, a maneira de citar, etc. Eu acho que quem contrata tem o direito de fazer como achar melhor a promoção do artista.

Emmerson chegou atrasado; começou seu show 1:30h; que durou duas horas (só o bis teve quatro músicas). Quando acabou, esvaziou o palco, deixando claro que o que viria a seguir seria uma atração bem inferior.

Mas a pérola ainda estava por vir. Na única vez que se dirigiu a Myllena na noite, lhe disse que "não subiria com ela ao palco porque havia sido maltratado", ferindo um acordo prévio.

Uma bomba dessas acaba com o equilíbrio de qualquer um e o estado da cantora antes de fazer seu show estava de dar dó. O mesmo começou depois das três, para uma platéia bem reduzida.

A babaquice se completou quando Myllena dava explicações sobre a ausência do cantor na música que gravaram juntos e eis que a estrela surge inesperadamente no palco.

Os prejuízos para a imagem de Myllena foram muitos e espero que sejam devidamente discutidos entre os profissionais sérios do ramo, ou pela justiça.