Você me encontra também no Facebook e no Twitter

12 de abril de 2011

AJUDANDO A PIORAR


Comecei o dia recebendo uma "notificação" de que o SATED (Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de MG) fará cumprir a lei que obriga que atores e técnicos tenham registro profissional para exercer seu ofício, o famoso DRT.

Essa exigência se baseia numa lei do tempo da ditadura, lavrada pelo Exmo. General Ernesto Geisel e tem aquela boa intenção de garantir uma fatia de mercado para um grupo, também conhecido como corporativismo.

Na minha humilde opinião - com 34 anos de atividade - essa lei é uma bobagem.

Primeiro, porque em nada serviu para melhorar o nível da qualidade artística dos espetáculos. Basta ir aos teatros em Belo Horizonte, onde o SATED tem sede e atua.

Segundo, os contratos de trabalho podem ser feitos em simples acordos entre as partes.

Terceiro, o que vai garantir trabalho para artistas e técnicos é o talento deles e as oportunidades do mercado.

O SATED nunca se importou com o que acontece no teatro em Juiz de Fora. Aqui nunca se justificou a existência do DRT para o exercício da atividade artística. Espero, sinceramente, que o Sindicato dos Artistas não venha ser mais uma dificuldade entre as tantas que já temos por aqui.

by CHARLIE HARPER

"Pra cada mulher gostosa, tem sempre um homem cansado de transar com ela".

EU VOLTEI


Já que o Omar Peres enterrou o blog dele, eu achei que a cidade não podia ficar sem um espaço para reflexões sérias, coerentes e bem fundamentadas. Por isso eu voltei.

Também pela incontrolável mania de falar bobagens, provocar pessoas e ideias.

O blog está cheio de atrações, mas a principal delas, sem dúvida, é o cardume de peixinhos lá embaixo, que espera a sua visita diária para receber comida. Você não quer que eles morram, não é? Então, venha aqui todo dia, clique em cima da água que a ração aparece e eles comem.

So cute!

NA FAIXA


As regras de trânsito valem pra polícia também?

O carrinho da foto foi estacionado em cima da faixa de pedestres bem em frente ao Mc Donalds do Bom Pastor (JF). Não havia nenhuma ocorrência em andamento, a não ser uma infração de trânsito.