Você me encontra também no Facebook e no Twitter

22 de maio de 2008

O CONE DE TRÂNSITO PIROU!!!!


Meu amigo Cone de Trânsito, que não pode ser considerado um primor de inteligência (afinal, não tem cérebro porque é feito de plástico), quase teve um colapso mental quando leu o jornal de hoje:

"ABDALLA DIZ QUE NÃO RECONHECE R$ 1 MILHÃO APREENDIDO PELA PF"

Eu fiquei com pena dele, mesmo sendo de plástico como é.
E disparou uma série de perguntas que tornam a novela mais intrigante:

- "O dinheiro ficou diferente? Ele não é mais o mesmo? O dinheiro pode ter feito uma plástica? O dinheiro deixou a barba crescer? Abdalla pode estar sofrendo de amnésia? Abdalla está rejeitando o dinheiro?"

Pedi calma e tentei primeiro entender, para depois explicar o que é inexplicável nesse universo inventado pelo Bejani, Guedin, Hyé e Cia.

Quer dizer então que aqueles 1,2 milhão não eram os que o advogado Marcelo Abdalla usou para pagar a fazenda? Então haviam outros 1,2 milhão na casa?! E onde eles foram parar? A PF quando prendeu o dinheiro reparou que haviam DOIS 1,2 milhão?

Bejani tem então que explicar a origem de DOIS 1,2 milhão, ou, para simplificar, 2,4 milhão.

Só falta ele também não reconhecer o dinheiro. Aí, o próprio Abdalla já deu a pista: se ninguém reconhece a paternidade, que se faça um exame de DNA do dinheiro. Conhece o ditado: "Segue o cheiro do queijo que você pega o rato".

No caso de ninguém assumir, gostaria de me habilitar para a adoção. Sei que vai ser difícil mas faço o sacrifício de cuidar do filho feio que ninguém quer.


EXTRA! EXTRA!
LULA DESISTE DO BIO-COMBUSTÍVEL E CRIA O PRÓ-EUCALIPTO


O Ministério da Agricultura tomou conhecimento do sucesso do empreendimento realizado na Fazenda Liberdade, fez as contas e concluiu que o futuro é o eucalipto (também conhecido como "pau cheiroso").
Está propondo ao novo Ministro do Meio Ambiente que estude a possibilidade de trocar todas as árvores da floresta amazônica por pés de eucalipto, (também conhecido como o "ouro verde").

Só falta encontrar gente disposta a pagar à vista e em espécie o que vai render em trinta anos. Mas isso é o de menos.


POR FALAR EM ESPÉCIE...
eu sempre acho estranho quando se referem ao pagamento em dinheiro como sendo "em espécie". Afinal, dinheiro é de que espécie? Dinheirus realensis?

A mesma coisa é quando falam que alguma coisa 'causou espécie'. Pelo que eu sei, o que causa espécie é a atividade reprodutiva, sexuada ou não.


GEPETO DECLARA:
"CARA DE PAU DO PINÓQUIO É DE EUCALIPTO"


Causou espécie a declaração do famoso artesão. Afinal, esse era um dos grandes enigmas das Histórias da Carochinha.
O bonequinho de madeira foi procurado pela nossa reportagem mas mentiu, dizendo que "agora é um menino de verdade" e que "o único pau que tem é esse aqui, ó!" (gesto que não deve ser reproduzido em respeito aos leitores).


OS INESGOTÁVEIS

O que têm em comum o julgamento dos pais da Isabela, o dossiê dos gastos de FHC, o congestionamento de trânsito em São Paulo e as prévias americanas?

São assuntos sobre os quais já cheguei a uma conclusão: encheram meu saco!

Todo mundo sabe que foi o casal quem matou a menina, que foi a Dilma quem mandou fazer o dossiê (por ordem do Lula, claro!) e que o trânsito em Sampa é impossível.

O que ninguém entende é por que um país tão desenvolvido como os EUA arrumou uma maneira tão absurdamente cansativa de escolher o candidato de um partido? Imaginem como serão as eleições!
Dizem que a Hilary já gastou mais de 400 mi e só não desiste porque está devendo uns 30. Por que não fazem uma única convenção com os delegados do partido e pronto?!

E se não resolverem nas próximas, vão fazer prévias no México, no Espírito Santo, em Ewbanck da Câmara?


ENVEM AÍ I

O TQ está preparando o "1º FESTIVAL DA MENTIRA DE JUIZ DE FORA", um concurso para premiar os maiores loroteiros do ano. Tem tudo a ver com o momento que estamos passando e com a incrível capacidade que a cidade tem de inventar e acreditar em boatos.
Aguarde e vá preparando a sua versão.


ENVEM AÍ II

A Tropa do TQ tem nova operação marcada para os dias 14 e 15 de junho, no Pró-Música. O episódio desta vez será "A PRISÃO DO PINÓQUIO".
Ingressos à venda na bilheteria do teatro a partir de 02 de junho. Os 100 primeiros custam apenas R$ 5,00 cada.
E cada pessoa que for ao show ganhará, na saída, uma muda de eucalipto.

ENVEM AÍ III

Zezé Polessa é a grande atração dia 28 de junho no Central, com o espetáculo "NÃO SOU FELIZ, MAS TENHO MARIDO", a comédia que ficou um ano e meio em cartaz no Rio. Imperdível!


Por hoje chega que tô morrendo de vontade de fazer xixi.