Você me encontra também no Facebook e no Twitter

7 de janeiro de 2009

O SEGUNDO É O PRIMEIRO



Comunico aos leitores deste blog que o texto "O Camarim" (de minha autoria) foi premiado em segundo lugar no 3º Grande Prêmio de Dramaturgia de Minas Gerais.
É o primeiro prêmio que o texto recebe.
Se tudo der certo, o público vai conhecê-lo em novembro, no Theatro Central, dentro das comemorações dos 30 anos do TQ.
O ano começou.

O PRIMEIRO É O SEGUNDO

Quem levou o ouro do Grande Prêmio de Dramaturgia foi o companheiro Tarcísio Dalpra, o Juninho do Putz! com o texto “A cidade do circo dos dias iguais”. É o segundo prêmio que ele recebe. Ano passado ele já tinha faturado o terceiro lugar com "Verdades de Papel".
Na matéria do Leonardo Toledo na Tribuna de hoje, lembramos que na primeira edição da premiação, outro juizforano - o Zé Luiz Ribeiro - papou o segundo lugar.

Pela mesma matéria fiquei sabendo que disputamos este ano com 75 "textos maravilhosos".

Com isso, estamos conseguindo trazer um foco para a cidade, que já tem grandes expressões na literatura e agora se consolida como um centro de dramaturgia.


A CAMPANHA DA CAMPANHA

No próximo dia 12, segunda, às 20 horas a APAC e o SINPARC abrem a 8ª Campanha de Popularização. A solenidade vai acontecer nas obras do Teatro Pascoal Carlos Magno. Na oportunidade a entidade vai manifestar seu propósito de firmar parceria com a Funalfa para encontrar um projeto racional que irá reviver aquela caixa de concreto.


DE BUTÃO EM BUTÃO



Só anteontem consegui assistir ao novo filme do Batmam, o Cavaleiro das Trevas. O nome remete ao clássico da HQ de Frank Miller, mas não é a mesma história. É, de longe, a melhor adaptação para o cinema do sombrio personagem.

O Coringa, criado pelo ator Heath Ledger não rouba dinheiro, rouba o filme. O morcegão vira coadjuvante no seu próprio filme. Ele simplesmente acaba com a carreira do vingador.

Ledger morreu pouco tempo depois das gravações. Exausto física e psicologicamente, o ator começou a tomar comprimidos pra dormir e - segundo a versão oficial - teve uma overdose acidental.
Ele fez os Irmãos Grimm, e também um dos cowboys de "Brokeback Mountain". Comeu um butão do amigo e outro do Batman. E os rumores são fortes de que será indicado ao Oscar. Deve papar mais uns.