Você me encontra também no Facebook e no Twitter

12 de abril de 2009

JÁ É!

A maior reunião de comediantes de todos os tempos (foto do Zine)

O Clube da Comédia Oi JF nasceu. E nasceu com força!
Todas as mesas ocupadas, pequenos problemas de organização e estrutura, mas o saldo foi - acredito - extremamente positivo.

O sistema de reserva pelo site é simples e eficiente. Com poucos ajustes vai ficar perfeito.

A casa está bem montada, embora algumas mesas não tenham boa visão do palco.

Pelo tamanho do ambiente a microfonação dos artistas é necessária.

Acostumado com a interatividade dos bares, senti uma distância da platéia que preciso corrigir.

O Improvício tem uma proposta bacana, mas foi talvez o mais prejudicado pela falta de amplificação. Metade da casa não ouvia o que eles falavam.

Gustavo Mendes está com um texto afiado e foi um dos momentos fortes.

A cena do Putz é um clássico e foi bom ver a Angélica em ação de novo.

Roberta se encontra na Lidiane

Ludgero e Lidiane mostraram o novo sucesso "Toquei Uma Pensando em Você", que só não foi melhor porque o Ludgero (Marcola) teve que colar porque não decorou a letra. A roupa de Lidiane (foto) estará sendo copiada pelas mulheres da cidade.


O Nerso da Capitinga fechou com chave de ouro. Pedro mostrou que além de grande comediante é um mestre em gentileza. Chegou cedo, assistiu todo o show e, no palco, entrou no clima, mostrando que estava ali pra participar.

Quanto a mim, como sempre, fico frustrado por estar tão exausto com a produção que não consigo aproveitar como artista. Não gostei dos meus textos. A cabeça cansada e a calça caindo não me deram a concentração que precisava.

No final eu daria nota 7 pro evento com grande perspectiva de crescimento.

No site as reservas já estão abertas para o dia 17, próxima sexta. Ainda hoje confirmo as atrações. Com certeza a base deve ser o novo show do TQ com pelo menos três cenas inéditas.


FIOS DE OURO


Aqui no meu sítio tem uma aranha que faz uma teia dourada. Eu procurei na net e ela é bem popular, embora acredito que a maioria das pessoas nunca tenha visto in vivo. Nephila clavipes é o nome de uma das espécies. Sob o sol é um belo espetáculo.


Outra maravilha é essa borboleta que vive colada em coqueiros fingindo de casca. Quando acasalam, batem as asas como matracas. Eu nunca tinha visto ela tão colorida assim. Normalmente são cinzas e sem graça.

No sábado acabou a água das caixas aqui na grota. Tive que subir no alto da montanha (praticamente nas Granjas Betânia) para encontrar a nascente que abastece o cano que traz o precioso líquido até nossas moradias. Foram duas horas de caminhada numa mata fechada, abrindo picada com foice pra localizar as juntas do cano que estavam entupidas ou soltas. Quase morri! No meio do mato tem um cipó que chama "arranha-gato" que é uma merda. Ele tem um espinho que parece uma navalha. Dormi mal, acordei exausto, com dor de cabeça, e tive que encarar essa operação.

Fiquei pensando que neguinho quando fala que ama a natureza na verdade se refere ao estado organizado dela, porque a natureza natural mesmo é extremamente hostil para nós, frágeis humanos.


BAILE
Maracanã tremeu de alegria.