Você me encontra também no Facebook e no Twitter

31 de janeiro de 2009

VAI VENDO AÍ


Só pras pessoas terem idéia do que a gente tem que aturar, transcrevo um comentário que recebi por email, sem identificar o autor:

"Poxa Gueminho, não acho nada legal generalizar muito menos satirizar a "incompetência" de alguns na Guarda municipal. Esta é a pior forma de mudar um sistema desorganizado. Humilhar a profissão de alguém não é legal cara... Tente mudar de outra forma, não com uma pecinha barata como esta. Você é político e com um pouco mais de sabedoria consegue qualificar melhor quem está aí para protegê-lo... não faça isso... Á (sic!) meu ver, esta é uma atitude extremamente ignorante para um cara nobre com você!"

Abraço
(e ainda me manda um abraço)

A minha resposta - que não foi a que gostaria - também aí:

1. Bom, gostaria de chamá-lo de amigo, mas amigo meu não chama meu trabalho de "pecinha barata". Pedindo respeito você comete uma grande falta dele.

2. A sátira é uma forma de crítica tão antiga quanto o teatro. Através dela a sociedade pode encontrar um caminho de transformação sem drama, rindo de si mesma.

3. Ignorância é não saber do que se está falando. Pelo seu comentário, você não viu a "pecinha". Se tivesse visto, saberia que no meu espetáculo a Guarda Municipal comete a heróica atitude de prender um prefeito corrupto.

Ela foi escrita e montada 6 meses antes do prefeito corrupto ser preso. Talvez, se você tivesse assistido naquele tempo, diria que "não achava legal satirizar a 'incompetência' do Bejani".

No próximo domingo, estaremos fazendo o que sabemos e gostamos: comédia.
Acho que você está precisando um pouco desse remédio. Venha se divertir.

Gueminho