Você me encontra também no Facebook e no Twitter

14 de dezembro de 2008

A UM PASSO DA ETERNIDADE



Matéria de Jacqueline Silva na edição do último sábado da Tribuna trouxe o que seria a melhor notícia do ano para Juiz de Fora: encaminhadas as negociações para formalizar uma permuta entre a UFJF e os proprietários do Sítio Malícia que garante a preservação da mata e o projeto do Jardim Botânico.

Eu disse "seria a melhor notícia do ano", não porque não seja boa, mas porque eu tenho uma melhor: foi aprovada uma dotação de R$ 5 mi no orçamento do Estado destinados à aquisição de toda a área (o Sítio Malícia e as fazendas Retiro Velho e Retiro Novo). A aprovação desse recurso indica o interesse do governo Aécio em criar ali um Parque Estadual.

Dois parlamentares merecem crédito nessa campanha: Júlio Delgado que se empenhou pessoalmente no acordo para permuta dos terrenos e a aprovação de mais de cinco milhões em emendas; e Sebastião Helvécio, o autor da proposta de dotação que vai criar o Parque Estadual.

E além dos generais, aqueles que lutam no front da preservação. Sem querer ser injusto com uns e outros, lembro dos nomes do Theodoro, do Léo, do Rafael Pimenta, do Figueiroa, o Aristides, o Henrique (o Reitor), entre tantos.

Aécio é amigo do Custódio, do Júlio, do Sebastião e do Henrique. A bola está na linha do gol, sem goleiro, e só temos atacantes. Agora é só correr pro abraço.