Você me encontra também no Facebook e no Twitter

19 de abril de 2008

CARAS RUBRAS




Na manifestação da última sexta, quem deu pressão foram os secundaristas do João XXIII.
Anos atrás fomos convidados pra fazer uma apresentação na escola deles e a diretora pediu encarecidamente: "Por favor, sem palavrão!" Enquanto montávamos o palco, os alunos começaram a ocupar a platéia e gritaram em coro: "Queremos palavrão, queremos palavrão!".
Ontem, lá estavam eles de novo gritando pelos seus direitos, dessa vez, contra a obscenidade política. Esse é o palavrão que ninguém deveria querer ouvir: corrupção.

Eu fiquei olhando a garotada e pensando na luta contra a ditadura, pela anistia, pelas diretas, pelo impeachment de Collor e até nas vezes em que batalhei para eleger um presidente trabalhador (que Deus me perdoe por isso).
Fiquei olhando e pensando no mundo obcecado pelo dinheiro, pelo lucro fácil, pela negociata, cada vez mais egoísta, cada vez mais foda-se.

Foi como se aqueles meninos olhassem nossa geração nos olhos - nós os mais velhos, nós que os ensinamos - e perguntassem: vocês acham realmente que vale à pena ser honesto?




BARBIE DE CAMELÔ
Multaram o carro da Rose França em frente à Câmara. Revoltada, ela mandou a polícia multar o carro de som dos manifestantes. Rose, que está em segundo lugar entre os mais vaiados (só perdendo pro Vicentão), ganhou o apelido de Barbie de Camelô.
Há momentos na vida em que a grande sabedoria consiste em saber ficar invisível.


NUM TÔ INTENDENDO
"Está extremamente superficial e preguiçosa a cobertura que o mais importante jornal da cidade (prá não dizer o único) está fazendo sobre a crise ético-política que estamos atravessando. Cadê a opinião dos ex-prefeitos, dos secretários? Quem cuida dos contratos com o FPM? Cadê a Sueli Reis pra falar sobre o dia que tirou a misteriosa licença? Cadê as entrevistas com os membros da CPI?"
Esta é a opinião de um jornalista que sabe tudo de política e hoje está fora dos veículos locais, e minha também.

Até esse blog está informando mais.


CENTRAL DE BOATOS 5



ME INCLUA FORA DESSA
Dizem que foi pândega a reunião para fechar o acordo que indicaria os membros da CPI. Enquanto as cadeiras de oposição foram disputadas, as da situação davam choque. E o melhor eram os motivos alegados. Um vereador-pastor mandou o tradicional "a minha religião não permite"; outro vereador disse que "teria que conversar com a esposa primeiro".



LICENÇA DE FÉRIAS
Como havíamos antecipado, Bejani vai sair da cadeia e dar um "vazari" (gíria que quer dizer "vou vazar" ou "vou sumir"). Não volta pra cidade. E segundo ouvimos dizer, vai pensar seriamente na renúncia.
A bolsa de apostas agora é: onde vai passar suas férias Alberto Bejani?
Aguardamos sugestões que encaminharemos ao Secretário de Turismo da Prefeitura, que é irmão do Roberto Jefferson, o que quer dizer muita coisa.

Outra pergunta que não quer calar é: Bejani vai levar a patroa ou vai sozinho?

CONSELHO DO YÉ
O marqueteiro do Bejani continua trabalhando. Depois de mostrar todas as maravilhas que a prefeitura vem fazendo em quilômetros de banners impressos (que custaram milhões aos cofres), ele agora está pensando no futuro do prefeito (o que na ciência do marketing equivale dizer que está preocupado com o próprio bolso).
Na opinião dele, Bejani deve sumir por uns cinco anos e esperar que a imagem ruim dissolva no cosmos.

ATENÇÃO!!
Autoridades policiais, políticas e jurídicas: o esquema continua operando!!!