Você me encontra também no Facebook e no Twitter

21 de dezembro de 2008

FOREVER




No frigir dos ovos o prefeito ZéDuardo vai fazendo o que pode para cravar seu nome na história.

Se tivesse exonerado todos os secretários e instaurado uma auditoria radical da administração Bejani - expondo as entranhas do esquema que roubou milhões dos cofres públicos - eu o aplaudiria de pé toda vez que o encontrasse no Calçadão.

Mas não. Ele preferiu a solução egípcia (acabei de inventar essa expressão) de inaugurar monumentos à sua memória. Depois dos postes do calçadão, vem aí a mais ansiada providência do executivo municipal: a instalação do Placar Eletrônico no Estádio Mário Helênio. Realmente, não é possível suportar a carência de estar assistindo a uma partida entre Tupi e Democrata de Governador Valadares e não saber quanto está o jogo. Ou ficar sem saber que o Rodycleyson entrou no lugar do Vandernylson.

Eu tentei manter a calma e entender os motivos do governante, mas o noticiário da semana me desestabilizou completamente. ZéDuardo - numa canetada ligeira - aprovou a exploração comercial do Cemitério Vertical. Vejam bem, senhoras e senhores leitores desse humilde e desprezível mal arrumado conjunto de palavras desconectadas, se vocês ainda não entenderam, o prefeito autorizou que pessoas sejam enterradas em pé! E eu pergunto: onde fica o sagrado direito - talvez o único inatingível - do descanso eterno? Ou alguém vai tentar me convencer que um defunto enterrado de pé vai conseguir relaxar?


MANDONA 50

Todo mundo babando nas bolas da Madonna porque ela faz um show de duas horas e depois ainda vai a uma boate.
Nos meus 52 eu faço dois shows numa noite, depois de passar a manhã panfletando, a tarde montando cenários, arrumando luz e som. Faltando uma hora a gente passa um ensaio rápido e dez minutos antes do espetáculo eu tomo um banho.

Ah, se eu pudesse passar o dia na suíte do Copacabana e depois fosse pra casa com um milhão!
Mas ela é Madonna, é gringa, e os nativos adoram as bugigangas que vêm de fora.


TONINHO É SUPER

Agora já é!
Toninho Dutra continua superintendente e eu saúdo o Custódio pela escolha.




BALANÇO DA CAMPANHA

A APAC encerrou as inscrições para a 8ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Juiz de Fora com um saldo impressionante: a próxima edição do evento vai oferecer ao público 151 sessões de Teatro e Dança, mais uma Oficina de Dança, outra de Teatro e uma Mesa de Debates com a Imprensa local.

Serão 36 espetáculos de teatro diferentes e 04 de dança, reunindo 19 grupos de teatro e 04 de dança.
Ao todo, 154 eventos entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro.

Os ingressos para os espetáculos e as inscrições para as oficinas estarão disponíveis no trailer da APAC no Parque Halfeld a partir do dia 13 de janeiro. No trailer o ingresso custará R$ 7,00 (preço único).

A APAC aproveita a grande divulgação do evento para lançar a campanha "PASCHOAL CARLOS MAGNO ENFIM". A Associação pretende motivar a comunidade e gerar uma proposta viável para a conclusão das obras do Teatro Municipal, emperradas há quase 30 anos.

Vamos desenterrar essa cabeça de burro!