Você me encontra também no Facebook e no Twitter

15 de novembro de 2008

AI MEU BOM JESUS



Tem gente que dá chilique quando recebe um spam*. Eu não ligo muito. Recebo uns 700 por dia! Se eu bloqueasse remetentes desconhecidos ou arquivos anexados não teria novos trabalhos.

Oferecendo Viagra, maneiras de aumentar o pênis em até 20 cm, planos de saúde, ameaças de bancos, cartões crédito, polícia federal; a maioria em inglês ou chinês (eu acho). Perco uns dois minutos e apago tudo.

Nesse meio, tenho recebido um email exaltando a anulação das eleições em Bom Jesus do Itabapoana. Diz o referido que "a população anulou mais de 80% dos votos e conseqüentemente o pleito". Sugere que foi um voto de protesto e que é um exemplo a ser seguido. Mais ou menos!

A verdade está lá fora e é a seguinte:

Havia três candidatos, sendo que dois tiveram suas candidaturas impugnadas pela justiça (sabe-se lá por quê?). Mais de 80% da população votou nos dois cassados e os votos foram anulados.

Tem gente que ainda acredita que vai ganhar notebook se mandar mensagem pra mais de 100 amigos ou que Marte estará tão próximo da terra no dia 27 que vai ficar do tamanho da lua.


ESPELHO MEU



Entre os spams alarmistas tem um curioso: avisa sobre o perigo do "ESPELHO DE DUAS DIREÇÕES".

"Quando forem a um hotel, lojas de departamentos, pousada ou mesmo banheiro público, prestem atenção nos espelhos. Vocês podem estar sendo observadas, por isso não custa nada fazer o teste abaixo:

Toque na superfície refletida com a ponta da unha. Se existir um espaço entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho é genuíno. O espaço é equivalente à espessura do espelho, pois a parte que reflete é a parte do fundo do vidro, não a parte da frente. Entretanto, se a unha toca diretamente na imagem, não havendo um espaço CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIREÇÕES".

Que meeeeeda!!!!


* Você sabe por que email indesejado chama spam? Spam é a abreviação de "spiced ham" (presunto condimentado). Também é a marca de uma carne enlatada muito popular na Inglaterra. No período do racionamento pós-guerra essa carne estava liberada e o povo enjoou de comê-la. Mas o termo passou a ser usado na rede em homenagem a um esquete do Monty Phyton sobre um restaurante onde só se servia spam. Tudo era de spam ou com spam e os clientes não queriam.

Blog do Gueminho é cultura.