Você me encontra também no Facebook e no Twitter

23 de março de 2009

DES-EXISTIR

Uma amiga encomendou uma receita de auto-ajuda para ela, que no caso deveria ser classificado como outro-ajuda. Gosto desses desafios intelectuais, mesmo que não concorde com tudo que eu mesmo escrevi.

Se você está fraquejando na vida, leia:

10 MOTIVOS PRA NÃO DESISTIR



1. Quem desiste vai para um lugar pior do que está.
Pense em alguém pendurado num barranco agarrado em um galho. Se desistir, cai.

2. Desistir é adiar uma coisa que inevitavelmente vai ter que fazer, e torná-la cada vez mais difícil. Imagine uma prisão de ventre, o cocô quase saindo e você desiste. Ele vai ficar cada vez mais duro e doloroso na saída.

3. Desistir é a pior maneira de errar. Melhor errar tentando pra não ficar com ressaca. Desistir é perder sem jogar.

4. Ouvi dizer que seus pais tentaram engravidar mais de 10 vezes. Mas não desistiram. Os pais de Einstein também. Também os de Beethoven e os de Mozart, de Newton.

5. Quantas descobertas e invenções importantes exigiram sacrifícios, repetições, tentativas, superações e persistência. A seleção natural da evolução das espécies extinguiu aquelas que desistiram.


6. Lembra daquela mulher que correu a maratona, chegou em último lugar caindo aos pedaços? Pois é, os que desistiram foram esquecidos. As imagens dela viraram exemplo.

7. O sol nasce todos os dias sabendo que vai morrer doze horas depois. E nunca desiste. (Essa foi a melhor!)

8. Existe uma parábola indiana (chinesa, tibetana, tanto faz, fui eu que inventei) sobre um homem que ouviu dizer que havia um tesouro no alto da montanha. Ele subiu, subiu, subiu até que cansou e desistiu. Um coelho falante então apareceu para ele e disse: "Você estava a meio metro do lugar onde o tesouro está escondido. Como desistiu, não merece a fortuna".

9. A humanidade é um lixo, mas Deus não desistiu de nós. Pelo contrário, mandou seu filho pra mostrar o caminho e no que deu? A humanidade pregou o cara numa cruz. E Deus desistiu? Ainda não.

10. Você me pediu pra escrever "10 motivos pra não desistir". Acha que foi fácil? Quê que eu ganho com isso? Nada. Só que gosto mais de mim quando consigo superar um desafio.

BÔNUS (EXCLUSIVO PARA O BLOG)

11. E é lógico, você é brasileira, não desiste nunca!



RI MELHOR QUEM RI


"The Front Page" (A Primeira Página) é uma hilariante comédia de Billy Wilder de 1974, baseado em peça teatral de Ben Hecht e Charles MacArthur.
No elenco Jack Lemmon é um jornalista que quer largar a profissão e se casar. Seu chefe, Walter Matthau quer que ele cubra a execução de um condenado, que foge na véspera. Arma-se aí a grande confusão.

Do mesmo diretor, outras obras primas: "Pacto de Sangue", "Crepúsculo dos Deuses", "Se Meu Apartamento Falasse", "O Pecado Mora ao Lado" (que tem a iconográfica cena do vestido de Marilyn levantado na rua), entre outros.

Wilder morreu aos 95 anos. Na sua lápide uma inscrição bem humorada:
"I'm a writer but then nobody's perfect"
("Sou um escritor, entretanto ninguém é perfeito")

Procure nas locadoras.


MARCOS VALÉRIO QUER UM PRÊMIO
Ele vai entregar todo mundo e quer receber uma recompensa. É a famosa delação premiada. Que prêmio ele merece por ser corrupto, ladrão e ainda por cima caguete?