Você me encontra também no Facebook e no Twitter

18 de abril de 2011

CARIOCA DO BREJO



O grande evento do esporte no fim de semana - a considerar pelo tempo que tomou no noticiário - foi o pênalti perdido pelo Ronaldinho Gaúcho.
A grande mídia anti-flamenguista se apressou em lançar - pela enésima vez - a enquete se "valeu ou não a pena a contratação do cara".

Eu acho que quem ganha milhão e meio por mês não tem direito de errar passe, que dirá perder pênalti. Ainda mais daquele jeito, a lá Odivan. Porém, esse é um problema de quem paga o salário. Até porque, o craque rende ao Flamengo o que ele ganha e mais.

Colocando as coisas no seu devido lugar, o pênalti perdido não significou nenhum dano importante ao Flamengo. Quem perdeu de fato na rodada foi o Botafogo, que está fora do campeonato. O Vasco vibrou e acha vantagem pegar o Olaria de novo, mas só empatou com pênalti da cartola no frigir dos ovos. E o Fluminense vai ficar com um frio na barriga até domingo, porque o time ainda não dá aquela confiança do ano passado e ainda vai ter o desgaste de um jogo decisivo na Argentina.

Se o Vasco ganhar do Olaria, não fez mais que a obrigação. Se o Flamengo ganhar do Fluminense vai pra final cheio de moral, podendo ser campeão nessa partida.

Ronaldinho ficou aborrecido. Vai pra campo querendo mostrar serviço. Salve-se quem puder.

Ainda é cedo pra qualquer um cantar vantagem.