Você me encontra também no Facebook e no Twitter

24 de dezembro de 2008

ESCRARECIMENTO

Calma gente! Roberta Abramo não saiu do TQ.
Ela só não está no elenco deste episódio de "Vizinhança" porque o único personagem feminino pedia outro biótipo.
Mas ela está ajudando na produção e treinando a estreante Carol Borges.

PS
O filhote de labrador já foi.


LIQUIDIFICADOR



Quando estiver precisando passar a alma num moedor de carne vá a uma locadora e pegue "Vidas Amargas" ("East of Eden", 1955), dirigido por Elia Kazan, baseado no romance do Nobel John Steinbeck.
No elenco, James Dean, que recebeu pela atuação neste filme a primeira indicação póstuma ao Oscar.
É de rasgar os nervos.


BAD XMAS



Eu pertenço ao seleto grupo de pessoas que acha essa época do ano um saco.
Nada contra as crenças - muito pelo contrário - elas é que salvam.

A TV insiste em passar aqueles mesmos filmes sobre o nascimento do menino. Quem não sabe o fim dessa história? Ou então, uma das versões de "Esqueceram o namoradinho do Michael Jackson".

Pior que isso só os web cartões, animados, sonorizados, com aquelas mensagens que certamente vão transformar a humanidade.

Aí tem as ceias de família: gente que tem alguma dificuldade de relacionamento, mas precisa se aturar naquela noite feliz. Aí, a cunhada fica bêbada e começa a dizer algumas verdades sobre a maneira hipócrita que a irmã do marido trata a mãe dela. E vai por aí a fora.

E na hora de entregar os presentes, todo mundo se farta e você - que também não comprou nada pra ninguém - fica ali só vendo pacotes e mais pacotes sendo abertos. Até que começa um clima de conspiração, as pessoas se olhando com uma placa na testa onde se lê: "E o Giba? Ele não ganhou nada ainda!"

Aí, a tia Mariana saca aquele presente coringa, uma reserva técnica pra esse tipo de emergência. E você ganha um par de lenços Mundial.

Mais constrangedor que isso só o amigo oculto da firma. Primeiro, você vai comprar um presente pra Clélia do financeiro, uma pessoa que você nem sabia que existia. A chance de acertar é uma em mil. Aí, começa aquele festival de mau gosto até que chega na hora do Geraldinho da recepção e ele não veio. E com certeza é o caro que tirou o seu nome. Mas ele mandou dizer que depois te entrega o presente.

Bom, Feliz Natal a todos. E que comece logo 2009, que é o que importa.

SE FOR POR FALTA DE SAPATO...