Você me encontra também no Facebook e no Twitter

26 de novembro de 2008

DROPS



LEANDRO HASSUM
É amanhã, quinta, 27, 20h30 no Central.
Tô avisando, o show é muito bom!!!
Participação especial de Rafael Titoneli e Marco Magal (do TQ).



POSSUÍDOS



O CONCULT já é!

Tomaram posse na última segunda - em solenidade que não foi presenciada por nenhum veiculo de comunicação (exceto este blog) - os 22 Conselheiros Municipais de Cultura e seus respectivos suplentes.

É verdade que o discurso circular do Sanglard provocou uma ligeira vontade de desistir, mas ainda não. Verdade que o Flavio Cheker já adiantou que esse negócio de Conselho nem sempre dá certo, e provocou nova vontade de desistir, mas ainda não.

O Concult é uma conquista comparável ao CCBM e à Lei Murilo Mendes. O que vale dizer que o "movimento cultural" dá um passo a cada 10 anos. Na física seria chamado de "movimento retilíneo uniformemente lento".

São tantos os problemas e dificuldades que dá preguiça fazer uma lista. Talvez a expressão que sintetize o encruamento do setor seja 'falta de profissionalismo'.

Formação inconsistente dos agentes primários; trânsito difícil entre todos os níveis e grupos - horizontal e verticalmente; mercado desorganizado; carência de recursos humanos e financeiros; excesso de dependência do poder público; equipamentos precários para a produção e para exibição; gerência autocrática e narcisista do público e do privado; cobertura factual e parcial por parte da mídia, etc.

Há muito que fazer.


GUERRA AO EQUADOR



O Brasil tem a chance de resolver boa parte dos seus problemas econômicos, basicamente aqueles ligados à auto-suficiência do petróleo.

O exemplo tem sido dado pelo nosso grande líder do Norte: quando você precisa dos recursos de outro país e há dificuldades comerciais, declare guerra, invada e tome como forma de ressarcimento pelos prejuízos causados pela própria ocupação.

Ou alguém acha que os EUA até hoje não saiu de lá porque está realmente preocupado com a situação da nação iraquiana?

O Equador está abusando na provocação.
O calote no BNDES e o fechamento de empresas brasileiras nos deixam em condições aceitáveis de declarar guerra e invadir aquele país irmão. Como não temos fronteiras, podemos pagar o Peru ou a Colômbia para fazer o serviço sujo.

Depois rachamos o petróleo e ainda pegamos Galápagos de brinde.

É ou não é uma boa idéia?


HUM!

De Bill Cosby:
"Às vezes acho que não sou o que eu penso que pareço ser".







MY NAME IS BOND, JAMES BOND

A piada do dia é que no novo filme (Quantum of Solace), o agente 007 se aposenta e passa o cargo para o seu filho idiota chamado James W. Bond.


INVENÇÕES QUE FALTAM

Vai ganhar muito dinheiro quem lançar no mercado um reconstituidor que faça o contrário do trabalho do liquidificador.



OU NÃO?

Nada faz sentido, mas a civilização humana só se desenvolveu baseado do princípio primordial de dar sentido às coisas. Já pensou que todo o conhecimento humano é uma grande obra de ficção? E muito boa, diga-se de passagem.


10 LEIS PARA UM FIM DE MANDATO GLORIOSO



A atual legislatura está chegando ao seu fim, encerrando o mandato daquela que é considerada por alguns como a pior Câmara que o município já elegeu. Culpa destes que legaram o destino da cidade àqueles.

Que se salvem as exceções.

Uma metade não conseguiu novo mandato e tem pela frente uns poucos dias para deixar seu nome registrado na história, além dos inquéritos policiais e das suspeitas de envolvimento em falcatruas.

Se for por falta de idéias, vamos sugerir - sem ônus ou cobrança de direitos autorais - 10 Projetos de Lei que vão fazer até do mais medíocre, um VEREADOR INESQUECÍVEL.

1. Os empudorados vereadores da bancada evangélica, na sagrada intenção de proteger a intimidade de seus irmãos e irmãs podem propor uma Lei que obriga os cirurgiões a operar seus clientes totalmente vestidos.

2. Já passou da hora de alguém emplacar uma Lei que obriga a pessoa que no elevador tenha apertado - mesmo que por engano - o botão de um andar, a descer naquele andar.

3. Juiz de Fora mostrou que é uma cidade que respeita - e só respeita - quem tenha família (bem entendido, esposa, marido e filhos - esses necessariamente gerados pelo método convencional). Cabe uma Lei que crie uma taxa para os sem-família, um imposto para aqueles que - por opção, incompetência ou natureza - não constituíram o sagrado núcleo que é a base de uma sociedade saudável e cristã.

4. Todos os cidadãos juizforanos natos serão obrigados - por lei - a declarar torcer pelo Tupi. Serão dispensados dessa obrigatoriedade os nascidos em outras cidades que se mudarem para cá.

5. Além da Câmara Mirim, os nobres edis poderão criar outras Câmaras temáticas: a Câmara Emo (praquele pessoal que fica o dia inteiro da escada do prédio); a Câmara Fotográfica (só para fotógrafos); e resgatar o Café Câmara.

As outras 5 estão lá no reagente.com