Você me encontra também no Facebook e no Twitter

1 de junho de 2008

FINDE COM CHUVA

TQ NO PRÓ- MÚSICA


As bilheterias já estão abertas. Garanta seu ingresso.
Os cem primeiros que comprarem para cada sessão, levam por apenas R$ 5,00 o ingresso.

É a infernal TROPA DE ELITE DO TQ - episódio "A PRISÃO DO PINÓQUIO"
Dias 14 e 15 de junho (sábado, 21h e domingo, 19h)
Novos fatos vão acontecendo e a gente não perde a piada.
É Faca na Caveira!


UM PRESENTE, AFINAL!



São 158 anos e cabe uma pausa para reflexão.

Eu sou especialista em porra nenhuma, o que vale dizer que me dei o título de Doutor Honoris Causa em qualquer coisa, o que significa que dou palpite em vários assuntos, basta querer.
Na verdade, apenas exerço o direito fundamental do ser humano - acima do cidadão - que é o direito à inteligência.

Não está na constituição, nem na Bíblia (menos ainda, no Corão), mas todo ser humano que tem cérebro (e a maioria tem, embora os modelos sejam muito diferentes) pode pensar. E pensar faz bem! É como fazer uma caminhada pelos labirintos da consciência.

E pensar ajuda a entender. E entender é fundamental para errar menos. E errar menos é importante para ter uma vida melhor, com mais felicidade.

Sei que alguns já abandonaram essa reflexão dois parágrafos antes, mas prossigo pelos que estão acreditando nesta teoria.

Vamos então, pensar.
Como não defendo nenhum diploma, posso usar de total irresponsabilidade nas minhas reflexões.

Para entender a Juiz de Fora de hoje, temos que, inicialmente, abstrair o que é inevitável, num país e num mundo como os que vivemos. A confusão econômica, o caos existencial, a farra jurídica.

Então, resta o que é especificamente o nosso problema.

Como diria o Dr Zelão, "o pobrema de Juiz de Fora é dois".
Sua elite econômica que não faz o dinheiro circular (com raras e honrosas exceções).
E sua elite política, que faz aquela politicazinha do "me ajuda aí que eu te ajudo aqui".

Uma cidade deste tamanho não pode se dar ao luxo de perder o compasso da história. E a história está correndo cada vez mais rápido.

Que me perdoem os outros, mas a conta não é só do Bejani. É de sucessivas administrações que não conseguiram colocar Juiz de Fora nos trilhos de um projeto sustentável (argh! eu odeio essa palavra), criativo e inteligente.

O detalhe de Bejani é que, se os outros não conseguiram andar tão rápido, ele andou pra trás, ou para o fundo. Se uns não conseguiram encontrar soluções para problemas contemporâneos (como o lixo, o trânsito, a poluição etc), o que se está tendo conhecimento é que, em cada uma dessas áreas, ele criou um esquema de vantagens e corrupção.

Passou da hora de termos Novas Caras e Novas Idéias para a cidade. É hora das tradicionais lideranças largarem o osso em outras mãos, com a seguinte e preciosa ressalva: que sejam melhores. (Senão, é preferível o arroz com feijão bem feito que o pernil com maionese estragada).

E o presente?!?

Ao final do dia, veio a notícia: Bejani declarou que está fora do páreo eleitoral.
"Parei", disse ele. Vai cuidar da família e dos filhos.
E ainda vai rezar para que o próximo prefeito tenha a mesma percepção de desenvolvimento que ele.

Deus queira que não!


E A FESTA, AFINAL!

Enquanto os finos ganhavam medalhas no La Roscca, nós fizemos a festa no Calçadão.

A nossa desorganização é impressionante! O mais incrível é que no fim, dá certo.

O TQ fez a diferença e criou o esquete "A MEDALHA DO CORAÇÃO JUIZFORANO", idéia gerada na última reunião do comitê.

ganhei meu fim de semana

Além disso, teve música, bolo (da Brasil), parabéns pra você, show pirotécnico e distribuição de mudas de eucalipto. E falação e panfleto e adesivo, lógico.

E o boato de que a CPI vai votar o relatório no dia 30 de junho.

Parabéns Juiz de Fora!



TV SHOW

Eu adoro televisão. Tem gente que odeia televisão. Tem gente que nem tem televisão.
Pra mim é como dizer que odeia forno microondas ou celular. É desprezar uma tecnologia que tem suas aplicações corretas.

Acho que quem odeia televisão provavelmente só tem acesso à rede aberta e aí, dou razão. A programação gratuita é um lixo, com raríssimas exceções. Novelas, Faustão, Fantástico, Malhação, BBB, Marcos Mion, Datena, Ana Maria Braga... Deus me livre!

E me livrou!
Deu-me a oportunidade de ter TV por assinatura.

Gosto de muita coisa, mas o humor é que me toma mais tempo. Nesta área, como diria o Marquinho dos "Sobrinhos", "os americanos são muito melhores". Pelo simples motivo que criaram uma indústria que consome e arrecada bilhões por ano.

Quando pensamos em seriados de humor no Brasil, mal dá pra registrar um, Os Normais. Já nos anos 50 eles faziam "I Love Lucy" e mostravam domínio do formato.

Hoje quero destacar três programas incríveis, que misturam informação, crítica e humor com alto nível:


THE DAILY SHOW, com Jon Stewart é um telejornal que concentra fogo na política americana. Jon é o âncora que interpreta e comenta as notícias. Tem um elenco de comentaristas fantástico. (Sony)


LATTE SHOW, com David Latterman é a matriz do Programa do Jô, com inteligência e produção. Inteligente, ágil, educado, criativo, articulado, crítico, ele é tudo que o Jô queria ser. (GNT)


THE MAN SHOW, a visão politicamente incorreta e machista. Dois apresentadores sem nenhum carisma falam absurdos, enquanto peitudas pulam em camas elásticas. (FX)

O que eles têm em comum para garantir tanta qualidade? Elenco e roteiristas. Fruto de décadas de investimento, criando material humano bem remunerado.

Reserve um dinheirinho e faça uma assinatura. Vale à pena!