Você me encontra também no Facebook e no Twitter

7 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE




Estamos arrecadando donativos para as vítimas de São Januário. Sedativos, antiácidos, antidepressivos, garrafas de cachaça, lenços de papel (ou de pano), óculos escuros, gelol para dor de corno, etc.

Tá certo que a vontade de tirar um sarro em cima dos vascaínos é grande, mas não podemos esquecer que por trás de cada camisa horrorosa daquelas há um coração machucado, sofrido, doído.

É preciso ter respeito pela instituição e oferecer uma palavra de alento e otimismo a essa imensa nação cruzmaltina. Muitos grandes do futebol brasileiro já passaram por isso - Botafogo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Palmeiras - e são unânimes em dizer que essa é uma excelente oportunidade de crescimento.

Sentiremos a falta do freguês.


COCHILO

Onde estão os melhores e os maiores salários?

Eu acredito que devam estar com os grandes executivos do sistema financeiro, das mega montadoras e siderúrgicas, das empresas de consultoria.

O monte de dinheiro que eles ganham reflete a posição de superioridade em relação ao resto dos mortais, afinal, suas decisões significam ganhos e perdas arquimilionárias.

São pessoas que tiveram uma formação incomum e desfrutam de acesso a informações privilegiadas. São tratados com o pão-de-ló dos semideuses e o resto se sente honrado com as suas presenças.

E eu me pergunto, ganhando o que ganham, sabendo o que sabem, sendo quem são, por que não foram capazes de prever - e evitar - a crise?

Economistas, analistas, consultores, deixaram que um oceano de dinheiro dissolvesse no ar da noite para o dia, levando com ele o emprego e os sonhos de milhões.