Você me encontra também no Facebook e no Twitter

7 de março de 2009

¿POR QUE NO TE CALLAS?



O arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho, teve a oportunidade de mostrar que - além do poder divino de excluir pessoas dos benefícios celestes - tem também alguma humanidade.

Depois de punir médicos e familiares da menina violentada (que só não foi excomungada porque é de menor!) cunhou a pérola classificando o estupro como um crime menor que o aborto.

Essa máxima me fez lembrar uma declaração de outro personagem infeliz, Paulo Maluf, quando disse: "Estupra, mas não mata".

Seria como perguntar qual o pior crime contra a humanidade: o Nazismo ou a Santa Inquisição? Ou ainda, é mais grave a pedofilia cometida pelo padrasto ou por um padre?

Pobre criança. Tão frágil corpo duas vezes violado. E numa terceira, sua pobre alma, por quem deveria ter as virtudes divinas do perdão e da caridade.

Pior pecado de todos, senhor arcebispo, é a desumanidade.


SALA VAZIA

Matthew Goode - que encarnou Ozymandias - prepara seu novo personagem, Douglas Fazzolatto.

Fui ver Watchmen no Alameda.
O filme é muito bom. Gosto de ver adaptações de HQ que não são feitas para público infantil. Nem pense em levar seus filhos pequenos.

Mas o que mais me surpreendeu foi a ausência de público. Eu achei que não ia encontrar ingressos e para minha perplexidade tinham apenas 5 pessoas na sessão.