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13 de abril de 2008

CENTRAL DE BOATOS INFORMA...




Chegam a todo momento, de várias fontes, centenas de notícias de natureza duvidosa. Selecionei algumas:
. que haviam milhões enterrados no jardim da casa de Bejani;
. que haviam 30 milhões que a Polícia não divulgou;
. que havia um mandato para prender a Vanessa também;
. que há, dentro da Prefeitura, um chefão maior que o Bjn, que é o manda-chuva;
. que estaria sendo preparada um recepção no Bandeirantes para carregá-lo nos braços;
. que diversos secretários já foram depor e abriram o bico, entregando todo mundo;
. que o Paulo Rogério estava levando um pacote de dinheiro pra BH;
. que a Sueli Reis não quis assinar o contrato com o Grupo Sim de BH e por isso foi exonerada, assumindo o Guedin, que ficou no cargo tempo suficiente pra meter a firma dele,
e vai por aí afora.

Não digo que nenhum deles seja verdade ou mentira. Mas tenho outros que, devido às fontes, dou maior credibilidade:
. que o Paulinho Lobista teria dito a alguém: "as eleições em Juiz de Fora estão ganhas, temos um quarto cheio de dinheiro pra gastar nelas".
. que a Polícia Federal encontrou 40 milhões em ações ao portador mais 40 quilos de ouro no cofre da Prefeitura.

A verdade é que puxou-se a ponta do fio. Agora é transformar o boato em verdade e pegar todo mundo: do executivo, legislativo, judiciário e também da iniciativa privada.

A sociedade tem sede da verdade. A boataria é um veneno que lança onde não deve o erro que deve ser pago por quem deve.


MARKETING AGRESSIVO



Vários empreendimentos imobiliários estão se instalando na cidade, como nomes modernos: Neo, Infinity, Play. E todos parecem atender ao segmento "pombal chic", muitas unidades com algum requinte na embalagem. Dirigidos à classe média emergente, oferecem um novo estilo de vida, com conforto, qualidade, e blá blá blá.
Um deles trouxe até uma atriz de novela pra convencer os clientes.

Imagem é tudo na hora de vender.

Não sei se é por coincidência que os três citados estão usando uma estratégia absurda para divulgar seus produtos: as "mulheres cartaz".
E aí, estão vendendo uma péssima imagem do seu negócio.

Provavelmente você já viu na Av Independência ou na subida pra São Pedro, diversas mulheres segurando banners destes empreendimentos. O que talvez você não saiba é como funciona o regime de trabalho delas: segundo uma delas, ficam de 8 às 18 em pé; não podem sentar ou encostar o cartaz - um capataz passa a cada quinze minutos pra conferir; não têm horário de almoço - "alguém traz o lanche!"; e quando o "lanche" chega elas têm que comer de pé. E por este sacrifício ganham - pasmem - R$ 15,00 (QUINZE REAIS!!!).
Essas informações foram relatadas por uma dessas pobres criaturas que vê nisso uma oportunidade de ganhar um dinheiro honesto.

Desonesto é o que estão fazendo com elas.
Aliás, desonesto não, desumano.