Você me encontra também no Facebook e no Twitter

25 de setembro de 2007

DIA DE CURUPIRA
















Neste pasto faltam árvores



Juiz de Fora 36º. A essa temperatura e há 120 dias sem chuva o fogo nasce espontaneamente. Surgiu no alto do pasto, nos fundos do sítio, quase na divisa com o Parque Guarani.
Os bombeiros não puderam vir por excesso de serviço e lá fomos eu, Sibelius e Sebastião, debelar as chamas. Por sorte o vento soprava pro alto do pasto o que deixou seu apetite controlável.
O vento frio que entrou à tarde se encarregou de acalmar os ânimos.

Falta pessoal e equipamento para os bombeiros, para a guarda florestal e para os órgãos de fiscalização.
Mesmo assim, o governo Lula acaba de entregar o primeiro trecho de Amazônia para a gerência privada, acreditando que uma empresa madeireira vai respeitar regras de exploração sustentável.
Aliás essa é mais uma daquelas idéias irritantes cunhadas em seminários que têm o poder de solucionar problemas no mundo que só existe numa projeção de powerpoint.

Que Deus nos proteja e que o Curupira um dia mostre sua ira.


To afim de comer essa galinha preta
PROSTITUTAS E CAFETÕES



O Fantástico quer saber, na opinião do povo, o que deve acontecer com a Bebel. Bebel é a prostituta golpista, sem caráter e sem escrúpulos, mas com uma bunda maravilhosa e uma inocência charmosa e irresistível.
Quem é capaz de condená-la?
Quantas crianças brasileiras a terão como exemplo de vida, afinal, Bebel não tem culpa.

Existe uma arapuca armada para a formação cultural do telespectador. As novelas não são puro entretenimento. Elas ajudam a forjar a alma brasileira, oferecendo modelos de conduta e vendendo princípios éticos duvidosos, na pele de títeres conduzidos por um deus-autor.

Nós estamos expondo nossa gente a um bombardeio de informação sem nenhum controle, ou melhor, controlado por quem a produz (os meios e a publicidade), segundo interesses extremamente duvidosos.

Eu fico imaginando o que aconteceria com o Brasil se um dia, todos os canais de TV ficassem fora do ar. Isso sim seria o princípio de alguma coisa importante.