Você me encontra também no Facebook e no Twitter

28 de junho de 2016

VOU SENTIR FALTA DISSO


Eu com cartão de crédito


PERSONAL

Alguém podia sugerir que o Sergio Moro investisse numa consultoria de estilo? Como tem tido muita visibilidade, seria bom que trocasse esse visual "mafioso de filme" por alguma coisa mais elegante.

Não que eu ache que isso afete a imagem ou o trabalho dele, mas ficaria mais agradável. Essa combinação de tons escuros e às vezes com gravata colorida é mais coisa de bandido.

GAME OF THRONES É FEMINISTA


Consegui sua atenção?

Então vamos lá. Talvez não seja exatamente feminista ou pelo menos não tenha essa intenção, mas não se pode ignorar o poder delas na história. Diferente do Senhor dos Anéis, por exemplo, onde os grandes protagonistas são quase todos homens, em GOT as mulheres não são apenas inteligentes e hábeis estrategistas, como fortes no combate com espada. Ouvi que o autor George Martin teria dito que "apenas tratou as mulheres como pessoas".

E esse aspecto é bem dosado, uma vez que também há homens fortes e inúmeras cenas em que elas são humilhadas. Nenhuma dessas personagens fortes foi empoderada gratuitamente ou por artifício do autor. O crescimento delas é construído com narrativas consistentes, a base de muito sofrimento e força interior.

Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões; as irmãs sobreviventes Sansa e Arya Stark; a protetora de Sansa, a incrível  Brienne de Tarth e a minha favorita, a rainha da maldade, Cersei Lannister, apenas para citar algumas.

Se tem preconceitos, supere. A série é uma das melhores já feitas até hoje.