Você me encontra também no Facebook e no Twitter

29 de junho de 2016

SUPERPORCARIA

Batman vs Superman é uma das maiores porcarias que o cinema já produziu. Maiores pelo custo, pelo tamanho (vi a versão estendida de 3 horas!), e pela péssima qualidade da obra.
Quando você chega às duas horas à frente da tela pede que algum super-herói apareça na vida real e acabe com seu sofrimento. O filme não acaba! É mais imortal que o Super.
O roteiro é sofrível, confuso, e o filme só deve agradar quem espera apenas pelas cenas de ação, público de games.


Destaco três pontos desastrosos:

. Batman está pronto pra matar Superman, quando este sussurra "Martha". E aí nos damos conta que as mães de ambos têm o mesmo nome. E isso é a única coisa importante no filme. De algoz, Batman passa a "amigo" e vai salvar a senhora do Kansas.

. Rejeitado pela opinião pública e pela mídia golpista, Superman entra em depressão (aí está uma fragilidade pouco conhecida) e aparece de barba no alto de uma montanha onde encontra o fantasma de Kevin Costner. No instante seguinte reaparece para pegar a namorada que tinha sido jogada do alto de um prédio (até aí nada demais, porque salvar a namorada é a sua especialidade) e sem barba! Passei o resto do filme me perguntando, "como Superman faz a barba? Existe um Prestobarba com lâminas de kriptonita?".

. E a vergonha alheia com todos os momentos do jovem Lex Luthor, uma ofensa à tradição do vilão, que recebe a incumbência de encerrar o filme avisando: "vai ter continuação, ding, dong".


Ben Affleck já tinha estragado o Demolidor, numa das adaptações de HQ mais toscas de todos os tempos. O cara não dá sorte. 

Ah, esqueci de mencionar, Superman morre no filme.