Você me encontra também no Facebook e no Twitter

13 de maio de 2008

TQ FEZ HISTÓRIA



Sábado, véspera do show e os ingressos já estavam esgotados.

Domingo, chegamos no teatro às 16 horas e a pressão era grande.
O teatro estava imundo porque os faxineiros não fizeram seu serviço e ainda levaram a chave do quartinho das vassouras.
Pior estava o camarim, que havia sido ocupado no dia anterior pela Alcione, a Marrom, que deixou na privada uma mensagem de bons votos aos atores: merda! Isso mesmo, um cagalhão imenso que não queria se despedir. Foi preciso grande esforço.

Pra aumentar a confusão, os organizadores do Miss Gay resolveram fazer fotos na área exatamente naquela noite.

Eram 19:20 e o público já pressionava para entrar. Abertas as portas, cerca de 1.800 pessoas ocuparam todos os espaços na platéia.

E o que se viu nas próximas horas foi uma celebração aos deuses da comédia. A cidade lavando sua alma, debochando dos últimos acontecimentos. Mostrando sua indignação a cada piada que o grupo mandava.

No dia seguinte ficamos sabendo que o "Grupo de Gestão da Crise" (chamado pela Polícia Federal de "Comando da Quadrilha") colocou olheiros para listar as presenças. As pressões contra funcionários da prefeitura estão se tornando freqüentes e descaradas. Muitos se sentiram ameaçados e não foram assistir um simples espetáculo teatral.

Que perigo esse TQ!

Bejani devia ter ido. Se ainda acha que apenas uma meia dúzia quer a sua saída da prefeitura, teria um belo retrato do ânimo da população em relação à imagem dele.
1.800 pessoas aplaudindo de pé o que pode ser considerado, até hoje, o maior ato do Movimento Pelo Impeachment de Bejani.

Junho tem mais, nos dias 14 e 15 na Pró-Musica.


CALCINHA PRETA


Segunda feira, oito da noite, voltando para casa cansado, peguei um táxi e mandei tocar pro Bandeirantes.
O motorista, num ato de visível gentileza, tratou de colocar um CD para tornar a viagem mais agradável.
A música era um brega tipo Calypso, o que me deixou mais estressado, mas controlei meus impulsos críticos para não ser indelicado.

Puxando papo, o simpático motorista instigou:
- "Essa banda está arrebentando no nordeste".

Tentando mostrar interesse comentei que "parecia a Calypso".

Fui informado que se tratava da Banda Calcinha Preta, que na opinião dele era melhor. Senti que a conversa estava me obrigando a reparar na música, o que aumentava o meu estresse e começava a gerar idéias estranhas de saltar do carro em movimento.

Foi quando ele me preveniu: - "Você vai ver a versão que eles fazem de uma música do Scorpions!"

Abri a porta e pulei.