Você me encontra também no Facebook e no Twitter

15 de outubro de 2008

FLOWERS IN MY HEAD




Embora o PSB tenha optado por apoiar o Custódio no segundo turno, minha disciplina partidária não conseguiu ser maior que minha coerência pessoal.

Entendo a opção do Júlio e da executiva do partido e sei que eles entendem a minha. Não estou rompendo embora saiba que me sujeito a penalidades. Só que nesse curto trajeto das próximas semanas estarei em outro jardim.

Sacrifiquei um pouco a minha campanha, porque sempre soubemos que o sentimento que domina a cidade é o desejo por renovação. Por lealdade e amizade defendemos o voto em Tarcísio, que ainda considero um bom candidato. Mas essa era pra ser a eleição do Júlio.

A história começou errada, manipulada por interesses menores, forçou um cenário equivocado e agora obriga um monte de gente a fazer papéis que não lhes convém.

Tarcísio foi meio forçado pelos seus cardeais; Custódio só virou candidato por causa disso; e Margarida se surpreendeu com o resultado que teve.

Retomo meu slogan de campanha: "Novas Caras e Novas Idéias".
A derrota de Tarcísio foi além de tudo simbólica.
Que se feche o ciclo da história política que teve como protagonistas Bejani, Tarcísio, Custódio, Itamar, Sebastião e seus respectivos prelados.

I can see clear now. I have flowers in my head.


EU JÁ SABIA



E confirmou-se o que está dito pela sabedoria popular: a última cadeira na Câmara e da Dona Ana do Padre Frederico. Afinal, quem chega por último não é a mulher do padre?