Você me encontra também no Facebook e no Twitter

13 de fevereiro de 2009

CHOVE LÁ FORA E AQUI

Foto do Olavo Prazeres da Tribuna, registrando o lado country de JF

SEXTA FEIRA, 13 - PARTE I

Além do carnaval fora de época, JF tem seu inverno fora de época. As temperaturas não devem passar dos 24 graus, chove muito e o fim de semana promete ser de toca, uma vez que aqui na cidade prevalece a crença de que o ser humano é solúvel na água.


SEXTA FEIRA, 13 - PARTE II

Os pacotes de estímulo econômico e planos de resgate financeiro numa tentativa de conter os efeitos da crise já somam US$ 15,1 trilhões pelo mundo todo.
Isso é mais ou menos o dobro do PIB americano.

Onde foi parar esse dinheiro? Quando é que começaram a perceber que o barco estava furado?

Mais uma vez a idéia de livre comércio só vale quando se tem lucro. Quando as calças caem e a bunda se mostra suja, empresários, banqueiros e outros capitalistas gritam logo: "mãe, vem me limpar"!

No mundo todo, só as grandes incompetências são protegidas e premiadas. Eu também quebrei e posso dizer que foi por conta da crise. Cadê o plano que vai me socorrer?


SEXTA FEIRA, 13 - PARTE III

Eu cada vez menos entendo a dívida da Prefeitura. Na última entrevista da Secretária da Fazenda (sei lá se o nome é esse) me deu a impressão que eram 18 milhões (tirando o que já está liquidado). Porém, no relato dela "cada secretaria traz novos dados e a dívida pode aumentar".

18 milhões significa aproximadamente 2% do orçamento municipal. É motivo pra tanto contingenciamento?

Desde que me entendo por cidadão ouço o mesmo discurso de que "as coisas estão difíceis e vamos ter que economizar senão blá blá blá e blá". Em cima desse discurso são feitos cortes e economias. Mas, o que sempre se vê é que quando se quer, sempre aparece dinheiro.


ENTENDENDO DARWIN

Não é correto dizer que o homem evolui do macaco, porque não é possível que a espécie resultante seja menos desenvolvida que a que lhe deu origem.

A seleção natural diz que as espécies mais bem adaptadas são as que sobreviverão. Vem aí uma torcida do Vasco conformada em ser vice do Flamengo.