Você me encontra também no Facebook e no Twitter

30 de maio de 2008

AÇÃO E RESULTADO

Uma administração corrupta não é só ruim pelo desvio que faz dos recursos públicos, mas também porque é sempre incompetente.

Em matéria arrepiante na Tribuna de hoje, a repórter Renata Brum desenha um cenário sombrio para o nosso trânsito. Numa cidade como Juiz de Fora, descuidar de um elemento do crescimento urbano pode se transformar num problema incorrigível em pouco tempo.


como sei que o assunto é um pouco massante, coloco foto da Angelina Jolie pra chamar a atenção dos homens e de mulheres que também gostam





Há dois anos tínhamos cerca de 125 mil veículos nas ruas. De lá até hoje esse número cresceu 17%, indo para cerca de 147 mil. Ou seja, dá pra botar toda a população da cidade dentro de veículos.

Some-se a falta de preparo dos condutores, a ausência de uma campanha permanente de educação destes e dos pedestres, mais os problemas com a engenharia de trânsito e temos o caos.


e uma do Brad Pitt pra chamar a atenção das mulheres e de homens que apreciam












Ah, faltou um elemento importante! De uns tempos pra cá, a PM retirou seu contingente dessa função. A galera de boné branco sumiu. Deveriam ter sido substituídos pelos Agentes Municipais. Aí se configura a imensa demonstração de incompetência que gera graves suspeitas: hoje temos menos agentes de trânsito que há três anos. Ou seja, cresceu a cidade, o número de veículos e diminuiu o quadro de agentes. Resultado: o caos.

Recebi dias atrás a correspondência de uma leitora deste blog pedindo divulgação deste assunto.

Segundo ela (e que pode ser comprovado pela matéria da Tribuna), o concurso para contratação de novos agentes foi realizado em fins de 2007, mas até hoje ninguém foi chamado. O motivo alegado é a clássica falta de recursos.

Curiosamente, nos Atos de Governo de 30 de abril deste, foi publicado um Pregão Presencial para licitação de uniformes para a classe dos Agentes de Trânsito, no valor total de R$179.000,00. Ou o efetivo vai aumentar extremamente ou tem alguma coisa muito errada aí.

Enquanto isso, paciência e muito cuidado ao dirigir, porque quem está no comando é você.