Você me encontra também no Facebook e no Twitter

10 de dezembro de 2008

VIZINHANÇA



Esse é o novo projeto do TQ que abre as comemorações dos 30 anos do grupo.
É uma comédia rasgada, sem outra pretensão que não oferecer momentos de boas gargalhadas.
"Vizinhança" lança um novo produto (ou gênero): o teatro seriado. É que virão novos episódios, com novos moradores, trazendo novas situações de conflito.

Neste primeiro, o conhecido Uóxinton - o mineirinho - se muda para o apartamento 102, junto com sua voluptuosa e exuberante esposa, Maria Rosa. Wilson, o vizinho do 101, arma um plano para faturar a inocente donzela, confiando na sua esperteza e na ingenuidade dos caipiras. A trama segue a tradição das comédias populares onde as coisas nem sempre são o que parecem ser.

A grande estréia é no dia 27 de dezembro, sábado, às 21h no Theatro Central. Os ingressos custam R$ 20,00 e 10,00 (inteira e meia) e a bilheteria abre dia 14, segunda.


99%

Conforme antecipado neste blog (eu adoro falar isso), Toninho Dutra deve continuar Superintendente da Funalfa.
Entre os que estão no páreo será a melhor opção.
Toninho cruza experiências como criador, produtor e administrador. Além da formação como educador, o que é um link essencial.

Porém o maior benefício dessa continuidade está ligado ao recém criado Conselho Municipal de Cultura. Toninho conduziu o processo de implantação do órgão com agilidade - mesmo sabendo de certas precariedades - e tem uma relação de paternidade e parceria com o referido.



AGUARDA MUNICIPAL



Finalmente a Tropa está nas ruas. Depois de tanta polêmica e atraso concretiza-se um dos sonhos de Bejani e seu Secretário de Defesa: a Guarda Municipal.
Felizmente desarmada, o que dá uma sensação de tranqüilidade.
Eu ainda me pergunto sobre a validade de se colocar na rua um contingente desses. Se alguém tiver acesso aos números, por favor confirme ou desminta: com o dinheiro gasto para selecionar, treinar, equipar e manter a Guarda Municipal não teríamos melhor resultado investindo esses valores num reforço da Polícia Militar?

Enquanto isso, a primeira missão já foi definida: cuidar da segurança da casa do Papai Noel.



UMAS E OUTRAS

Grupos de teatro e dança interessados em participar na 8ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem até a próxima sexta para fazer suas inscrições.
A secretaria está montada na Sala Natálio Luz do CCBM, entre 13 e 18 horas.
Qualquer dúvida ou dificuldade é só fazer contato.

Também abertas as inscrições para o Projeto Sérgio Lessa, do Theatro Central. É um programa que oferece o espaço gratuitamente aos grupos locais a partir de um edital de concorrência. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site do Theatro. A data limite é 27 de dezembro.