Você me encontra também no Facebook e no Twitter

4 de fevereiro de 2009

WHATAFUKCAHELL!!!!?

VIZINHANÇA
É sábado 21 h no Central, a Mega produção do TQ.
Ingressos pela vergonhosa bagatela de R$ 7,00.


CAPITALISMO SOCIAL


Quer pagar quanto?

Estas duas palavras são óleo e água.
O capital só se preocupa com o trabalho enquanto este aumenta aquele.
Virou boa estratégia para aumentar os lucros, agregar "preocupações sociais" à imagem da empresa. Mas que ninguém se iluda, assim que a curva desce o cuidado desaparece.

Uma amiga usava - com toda a alegria de quem faz caridade - a camisa do McDiaFeliz. E defendia a iniciativa da empresa que entope nossas crianças (e muitos adultos) de venenos e porcarias. Bem maior eles fariam às crianças se vendessem alimentos saudáveis.

Hoje fiquei pasmo quando soube que a maravilhosa Evangeline Lilly (a Kate de Lost) está leiloando sutiãs e calcinhas pelo Ebay, com renda destinada a uma ONG americana, uma tal de TASK que opera na Casa do Jimmy (Page!) em Sta Tereza, Rio e cuida de crianças das favelas. As roupas íntimas fazem parte de uma coleção que a perdida está lançando inspirada nas periferias brasileiras.

Depois fiquei pensando, ela está há cinco temporadas naquela ilha. Será que usou a mesma calcinha? Ou conseguiu achar sua mala?


FALANDO NAQUILO



Por causa da horizontalidade do veículo as modelos de outdoor ficam às vezes em posições que devem ser extremamente cansativas.
Aliás, pra quê tanta fivela numa lingerie só? Será que é pra dar chance de um dos dois desistir de tirar?


JF E SUAS CABEÇAS DE BURRO

Existe uma lenda (inventada por mim) que Juiz de Fora foi construída sobre um antigo cemitério de burros.
Essa suposição lembra o filme Poltergaist, onde um condomínio de luxo foi construído sobre um cemitério indígena o que enfureceu espíritos malévolos que atormentaram uma família, seqüestraram uma criança e acabaram engolindo uma casa.

Juiz de Fora parece ter o mesmo problema.

Hoje vi um comentário na Tribuna sobre o aeroporto internacional de Goianá, como se a nossa decadência estivesse ligada à falta dele. E ainda diziam na nota que "é um absurdo que Juiz de Fora tenha tão poucas linhas aéreas". A verdade é o contrário. O público que voa pára cá ou daqui não sustenta nem um teco-teco, por que criar um aeroporto se não há passageiros nem carga? Os turistas ou empresários vão vir pra cá só porque tem um aeroporto? A região não tem nem estradas!

Pronto, está criada mais uma cabeça de burro!

Fiz uma lista rápida e identifiquei a nossa necrópole jumentina:

. O Teatro Paschoal Carlos Magno;
. A remoção da estrada de ferro do centro da cidade;
. O acesso Sul;
. O Expominas;
. O Museu da Imagem e do Som;
. A despoluição do Rio Paraibuna;
. O Aeroporto da Serrinha e - agora - o de Goianá;

e o que mais?..


QUEBRA-CABEÇA



Passei bons minutos ouvindo detalhes da história recente da Secretária Sueli Reis e sua passagem pelos últimos governos. Tudo porque ela, respeitosamente quis comentar pessoalmente o que escrevi aqui e me convidou para um café.

Assumi o compromisso de não reproduzir o que ouvi, mas insisti que essa história precisa ser escrita, até para que pessoas como ela possam tirar de si a sombra da dúvida.