Você me encontra também no Facebook e no Twitter

27 de fevereiro de 2012

DA FATAL IMPOSSIBILIDADE










Não vai dar certo. Não tem como dar certo.

O Plano de Deus é um fiasco, basicamente porque Ele confiou parte do sucesso do projeto à espécie humana. E foi justo aí que alguma coisa deu muito errado.



O equipamento especial (cérebro e periféricos) instalado nessas criaturas - que somos nós - era pra funcionar produzindo racionalidade e inteligência. Ao contrário, somos uma multidão de idiotas e irracionais.

E essa não é a minha opinião apenas, quem disse isso foi ninguém mais ninguém menos que Jesus, o Cristo, o Filho de Deus (Aquele mesmo que começou a trapalhada toda).

Jesus, depois de ser torturado, espancado, esfolado e crucificado, olha pros céus e diz: "Pai, perdoai-lhes, eles (no caso, nós) não sabem o que fazem".

Estava claro o recado. Ele, Jesus, uma pessoa educada, escolheu bem as palavras, mas quis dizer "Pai, desiste, são um bando de idiotas".

E esses somos nós: acreditamos em novelas, discutimos Big Brother, nos entupimos de porcarias, bebemos e vamos dirigir ou brigar, ouvimos Michel Teló e acreditamos num Papai Noel que dá carros, faz gols e é fiel  pros que pagam o dízimo.

Mas o pior ainda está por vir.

Aí a gente inventa um sistema político - chamado democracia - que entrega a essa maioria de idiotas o poder de decidir sobre os destinos de todos e/ou escolher quem (esses, os espertos) vai decidir sobre o destino de todos.

(E se não for o poder nas mãos da maioria de idiotas, a alternativa é o poder na mão de um idiota.)

Não tem como dar certo.