
Meu amigo Cone de Trânsito, que não pode ser considerado um primor de inteligência (afinal, não tem cérebro porque é feito de plástico), quase teve um colapso mental quando leu o jornal de hoje:
"ABDALLA DIZ QUE NÃO RECONHECE R$ 1 MILHÃO APREENDIDO PELA PF"
Eu fiquei com pena dele, mesmo sendo de plástico como é.
E disparou uma série de perguntas que tornam a novela mais intrigante:
- "O dinheiro ficou diferente? Ele não é mais o mesmo? O dinheiro pode ter feito uma plástica? O dinheiro deixou a barba crescer? Abdalla pode estar sofrendo de amnésia? Abdalla está rejeitando o dinheiro?"

Pedi calma e tentei primeiro entender, para depois explicar o que é inexplicável nesse universo inventado pelo Bejani, Guedin, Hyé e Cia.
Quer dizer então que aqueles 1,2 milhão não eram os que o advogado Marcelo Abdalla usou para pagar a fazenda? Então haviam outros 1,2 milhão na casa?! E onde eles foram parar? A PF quando prendeu o dinheiro reparou que haviam DOIS 1,2 milhão?
Bejani tem então que explicar a origem de DOIS 1,2 milhão, ou, para simplificar, 2,4 milhão.

Só falta ele também não reconhecer o dinheiro. Aí, o próprio Abdalla já deu a pista: se ninguém reconhece a paternidade, que se faça um exame de DNA do dinheiro. Conhece o ditado: "Segue o cheiro do queijo que você pega o rato".
No caso de ninguém assumir, gostaria de me habilitar para a adoção. Sei que vai ser difícil mas faço o sacrifício de cuidar do filho feio que ninguém quer.
EXTRA! EXTRA!
LULA DESISTE DO BIO-COMBUSTÍVEL E CRIA O PRÓ-EUCALIPTO

O Ministério da Agricultura tomou conhecimento do sucesso do empreendimento realizado na Fazenda Liberdade, fez as contas e concluiu que o futuro é o eucalipto (também conhecido como "pau cheiroso").
Está propondo ao novo Ministro do Meio Ambiente que estude a possibilidade de trocar todas as árvores da floresta amazônica por pés de eucalipto, (também conhecido como o "ouro verde").
Só falta encontrar gente disposta a pagar à vista e em espécie o que vai render em trinta anos. Mas isso é o de menos.
POR FALAR EM ESPÉCIE...
eu sempre acho estranho quando se referem ao pagamento em dinheiro como sendo "em espécie". Afinal, dinheiro é de que espécie? Dinheirus realensis?
A mesma coisa é quando falam que alguma coisa 'causou espécie'. Pelo que eu sei, o que causa espécie é a atividade reprodutiva, sexuada ou não.
GEPETO DECLARA:
"CARA DE PAU DO PINÓQUIO É DE EUCALIPTO"

Causou espécie a declaração do famoso artesão. Afinal, esse era um dos grandes enigmas das Histórias da Carochinha.
O bonequinho de madeira foi procurado pela nossa reportagem mas mentiu, dizendo que "agora é um menino de verdade" e que "o único pau que tem é esse aqui, ó!" (gesto que não deve ser reproduzido em respeito aos leitores).
OS INESGOTÁVEIS

O que têm em comum o julgamento dos pais da Isabela, o dossiê dos gastos de FHC, o congestionamento de trânsito em São Paulo e as prévias americanas?
São assuntos sobre os quais já cheguei a uma conclusão: encheram meu saco!
Todo mundo sabe que foi o casal quem matou a menina, que foi a Dilma quem mandou fazer o dossiê (por ordem do Lula, claro!) e que o trânsito em Sampa é impossível.
O que ninguém entende é por que um país tão desenvolvido como os EUA arrumou uma maneira tão absurdamente cansativa de escolher o candidato de um partido? Imaginem como serão as eleições!
Dizem que a Hilary já gastou mais de 400 mi e só não desiste porque está devendo uns 30. Por que não fazem uma única convenção com os delegados do partido e pronto?!
E se não resolverem nas próximas, vão fazer prévias no México, no Espírito Santo, em Ewbanck da Câmara?
ENVEM AÍ I
O TQ está preparando o "1º FESTIVAL DA MENTIRA DE JUIZ DE FORA", um concurso para premiar os maiores loroteiros do ano. Tem tudo a ver com o momento que estamos passando e com a incrível capacidade que a cidade tem de inventar e acreditar em boatos.
Aguarde e vá preparando a sua versão.
ENVEM AÍ II
A Tropa do TQ tem nova operação marcada para os dias 14 e 15 de junho, no Pró-Música. O episódio desta vez será "A PRISÃO DO PINÓQUIO".
Ingressos à venda na bilheteria do teatro a partir de 02 de junho. Os 100 primeiros custam apenas R$ 5,00 cada.
E cada pessoa que for ao show ganhará, na saída, uma muda de eucalipto.
ENVEM AÍ III

Zezé Polessa é a grande atração dia 28 de junho no Central, com o espetáculo "NÃO SOU FELIZ, MAS TENHO MARIDO", a comédia que ficou um ano e meio em cartaz no Rio. Imperdível!
Por hoje chega que tô morrendo de vontade de fazer xixi.
Fazia tempo que eu não passava por aqui. Você anda inspirado, eim?
ResponderExcluirVou linkar seu blog no meu, se quiser fazer o mesmo...(ficou parecendo proposta indecente, mas te juro que não foi a minha intenção). Adorei te rever, tomara que vocês voltem à "cidade hermética" mais vezes. Beijão!