Você me encontra também no Facebook e no Twitter

2 de junho de 2008

E LULA DIZ



Uma das pautas obrigatórias da imprensa é o que Lula diz.
Não é justo! Eu fico horas - às vezes dias - buscando uma boa idéia pra piada e ele parece ter um repertório infindo.

Acordei às sete ouvindo mais uma do Lula.

Lula disse que é bom lembrar que "a cada dia 854 milhões de homens, mulheres e crianças dormem com fome no mundo".

E eu que queria dormir até as oito, perdi o sono.
Eu não agüento esse tipo de afirmação!

Primeiro, por que 854 milhões e não 855 ou 853.477? Ou, quase um bilhão? Ou simplesmente, milhões de pessoas?! Mas não, ele disse 854 milhões. Como é que se chega numa conta dessas? Fazem uma pesquisa na hora das pessoas dormirem?

E isso é o pior, esses 854 milhões "dormem com fome".
Eles não passam fome, eles dormem com fome. Durante o dia eles se alimentam bem, mas na hora de dormir, sentem fome. Ora bolas, porque não fizeram um lanchinho antes de ir pra cama? Só pra engordar as estatísticas?


A RODADA DE DOHA


E no meio da discussão que se formou pelo que Lula disse, alguém mandou uma frase que eu não sei o que queria dizer, mas gostei da sonoridade dela:

"Vamos destravar a Rodada de Doha?"

Repita em voz alta. Pronuncia-se DÔRRA. Não é legal?

Aí, fiquei tentando achar uma hora pra usar essa frase em meu benefício.

Talvez naqueles momentos em que o assunto acaba e você não sabe o que dizer, diga: "E aí, vamos destravar a Rodada de Doha?"

Ou então, naquela situação constrangedora onde parece que todo mundo na mesa - ou pelo menos alguém - é mais inteligente - ou mais bem informado - que você, raspe a garganta, peça a palavra e diga: "Gente, eu destravei a Rodada de Doha!"

Você vai ficar em evidência, não importa o motivo.

A propósito, a Rodada de Doha é parte das negociações da Organização Mundial do Comércio que visa diminuir as barreiras comerciais em todo o mundo. A primeira reunião aconteceu na cidade de Doha, capital do Qatar.(foto acima)


DÚVIDA CRUEL I
Como parar de comer um pacote de biscoito polvilho?


DÚVIDA CRUEL II
Por que tomar banho todo dia no inverno? Os europeus ficam dias sem se lavar e são muito mais desenvolvidos que nós. É verdade que fedem, mas, e daí?


ANOTE AÍ
Quarta feira é o dia do depoimento de Marcelo Abdalla na CPI da Câmara.
Éle é o "comprador" da "Fazenda do Bejani". Prometeu abrir o bico.
Às 14h e a sessão é pública! Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário