Você me encontra também no Facebook e no Twitter

6 de outubro de 2008

LIÇÕES DAS URNAS I




Em resumo, acabou a votação e tive 902 votos, quantidade insuficiente para ser eleito. Algumas pessoas me consolam sugerindo que esse número é importante para uma primeira campanha.

De fato, fiz uma campanha limpa e alegre que deu muita exposição e - para muitos - a sensação de que a eleição era viável. Por que a exposição não se converteu em votos? é papo pra especialistas.

O que pude observar é que uma eleição se faz na base do clientelismo e do dinheiro. Dinheiro pra comprar material, lideranças e votos. A compra de votos nessa campanha foi descarada. E a culpa se divide entre o político que compra e o povo que vende.

Não existe discussão de propostas e histórico dos candidatos. O eleitor sequer sabe pra que serve um vereador. Ele quer um paizão que lhe arrume um saco de cimento ou uma vaga na creche. A cidade que se dane.

Pensando assim, os votos que tive são de extremo valor. São pessoas que entenderam um projeto de qualidade e votaram nele.

Nos próximos dias vou pensar se quero investir numa carreira política e nas estratégias para consolidar minha imagem de político.


GRATEFUL



Aproveito para agradecer a cada um dos 902 eleitores que votou em mim.
Aos que me apoiaram e tiveram a generosidade de manifestar seu voto.
Aos dedicados funcionários que pude contratar.
Ao Nacif e à Cláudia que tiveram uma dedicação especial.
Aos meus irmãos, primos, filhos e demais parentes.

E especialmente ao meu irmão Rafael que se empolgou e assumiu a campanha com mais vontade até do que eu mesmo.

13 comentários:

  1. Uma pena que meu voto "dedicado" a vc ñ fez com que fosse eleito.
    Para tomar minha decisão li todo seu site, refleti e cheguei a conclusão de que vc sabe o q está a alcance de um vereador e com propostas váveis. Não desista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fofo!!!
    Isso é um problema sério,muitas pessoas não tem conciência da importância do voto, de exercer o direito a cidadania.Vendem seus votos por um saco de cimento, uma vaga na creche,....... depois, eles,nós e a cidade, pagamos caro por isso.
    Confesso, fiquei triste por você não ter conseguido ser eleito.Juiz de Fora perdeu muito............., mas não podemos perder é a esperança, ainda tem muita gente de carater,temos que continuar fazendo a idéia crescer.
    Gueminho, o pouco que fiz foi de coração, eu que agradeço a oportunidade de poder participar de uma campanha tão digna!Parabéns querido!beijos e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. As suas duas leitoras daqui não desistem! É só avisar que a gente vai atrás! Sua campanha foi muito alto astral mesmo, e o Rafael, que barato ele! Abraçou mesmo a campanha.
    Desista não viu?
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o comercio de votos foi gritante dessa vez. Mas so uma dica: da proxima vez, nao faça parte da galera que suja as ruas na vespera das eleições como vc fez dessa vez. Pega mal pra caralho.

    ResponderExcluir
  5. Caro Ercio, não sei do que vc está falando. Todos os sábados no calçadão, ao final do trabalho, tinha o cuidado de recolher todo o material da minha campanha que era jogado no chão. Inclusive fiz protestos contra candidatos que esparramavam seus panfletos e emporcalhavam a cidade. Onde foi que vc viu meu material sujando ruas?

    ResponderExcluir
  6. O impressionate, é q mesmo se vc tivesse 3.000 votos, não iria.... O partido não favoreceu...


    PS.: vc teve 903 e não 902 votos

    ResponderExcluir
  7. Dãããã....

    902.... porque um foi o seu próprio....

    saquei...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Gueminho,

    Acreditei na sua candidatura e fiz, quando possível, campanha pq entendo que legislar eh acima de td fiscalizar o executivo!
    Clientelismo e compra de votos sempre estarão em pauta e dificilmente serão exterminados.
    Seguir ou não em uma carreira política independe de uma atuação política como por diversas vezes foi feito através do S.O.S Mata do Krambeck, entre outros...
    Ainda sou daqueles q acredito em movimentação popular para transoformação de uma cidade.
    Discurso radical esquerdista a parte, o que não me caracteriza, eu parabenizo a campanha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Gueminho,
    minha mãe e eu votamos em vc, acredito que n tenha sido um "voto jogado fora" como dizem qnd o candidato q dedicamos nosso voto n conseguiu alcançar seu objetivo. Voto e com certeza, votarei na próxima. Continue com suas propostas e acredite naquilo que vc busca e pretende.
    td de bom pra vc

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Legal, Gueminho. Votei em você e acredito que votei certo. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, apenas aquela famosa "conheço de vista" (Hehehe!) - Sou relativamente assíduo nas apresentações do TQ. Quem sabe em outras eleições, é realmente difícil se eleger de primeira. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gueminho é uma lástima vc não ter sido eleito, mas meu voto foi seu...meu camarada!Um grande abraço pra vc e vamu nessa com "A fila tem que andar!

    ResponderExcluir