Você me encontra também no Facebook e no Twitter

13 de maio de 2008

TQ FEZ HISTÓRIA



Sábado, véspera do show e os ingressos já estavam esgotados.

Domingo, chegamos no teatro às 16 horas e a pressão era grande.
O teatro estava imundo porque os faxineiros não fizeram seu serviço e ainda levaram a chave do quartinho das vassouras.
Pior estava o camarim, que havia sido ocupado no dia anterior pela Alcione, a Marrom, que deixou na privada uma mensagem de bons votos aos atores: merda! Isso mesmo, um cagalhão imenso que não queria se despedir. Foi preciso grande esforço.

Pra aumentar a confusão, os organizadores do Miss Gay resolveram fazer fotos na área exatamente naquela noite.

Eram 19:20 e o público já pressionava para entrar. Abertas as portas, cerca de 1.800 pessoas ocuparam todos os espaços na platéia.

E o que se viu nas próximas horas foi uma celebração aos deuses da comédia. A cidade lavando sua alma, debochando dos últimos acontecimentos. Mostrando sua indignação a cada piada que o grupo mandava.

No dia seguinte ficamos sabendo que o "Grupo de Gestão da Crise" (chamado pela Polícia Federal de "Comando da Quadrilha") colocou olheiros para listar as presenças. As pressões contra funcionários da prefeitura estão se tornando freqüentes e descaradas. Muitos se sentiram ameaçados e não foram assistir um simples espetáculo teatral.

Que perigo esse TQ!

Bejani devia ter ido. Se ainda acha que apenas uma meia dúzia quer a sua saída da prefeitura, teria um belo retrato do ânimo da população em relação à imagem dele.
1.800 pessoas aplaudindo de pé o que pode ser considerado, até hoje, o maior ato do Movimento Pelo Impeachment de Bejani.

Junho tem mais, nos dias 14 e 15 na Pró-Musica.


CALCINHA PRETA


Segunda feira, oito da noite, voltando para casa cansado, peguei um táxi e mandei tocar pro Bandeirantes.
O motorista, num ato de visível gentileza, tratou de colocar um CD para tornar a viagem mais agradável.
A música era um brega tipo Calypso, o que me deixou mais estressado, mas controlei meus impulsos críticos para não ser indelicado.

Puxando papo, o simpático motorista instigou:
- "Essa banda está arrebentando no nordeste".

Tentando mostrar interesse comentei que "parecia a Calypso".

Fui informado que se tratava da Banda Calcinha Preta, que na opinião dele era melhor. Senti que a conversa estava me obrigando a reparar na música, o que aumentava o meu estresse e começava a gerar idéias estranhas de saltar do carro em movimento.

Foi quando ele me preveniu: - "Você vai ver a versão que eles fazem de uma música do Scorpions!"

Abri a porta e pulei.

2 comentários:

  1. A gente vai se programar aqui pra ver vcs no dia 14 tá?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão realmente de parabéns. Arrasaram com a inclusão das cenas sobre a roubalheira do Bejani. Deviam até ter mandado um convite especial para ele!! Aplaudi de pé e meu nome já consta lá no abaixo assinado. E achei o cúmulo do absurdo isso de "coagir" os funcionários, colocando olheiros. Realmente havia um rapaz sentado na fileira a frente da minha, mandando sms sobre quem chegava... uma hora deu pra ler ele escrevendo que "o camarote da prefeitura estava cheio" e listando os nomes, creio eu que fazendo alusão a presença do Tarcisio...
    Agora é esperar para ver se os "nossos" representantes vão realmente cair em cima disso da forma como deve ser feita, ou se vão apenas pôr panos quentes, como no caso do aumento da passagem, onde foi comprovado haver irregularidades no cálculo mas "estranhamente" ficou tudo por isso mesmo...
    Mais uma vez, dou-lhes os meus parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir