Você me encontra também no Facebook e no Twitter

25 de março de 2009

PASSINHO A FRENTE, FAIZ FAVOR



Acompanhando o debate sobre o preço da passagem de ônibus vi os empresários, motoristas e cobradores reclamando, mas ninguém falou sobre a qualidade do serviço que é oferecido aos usuários.

É com a nossa passagem que são pagos os salários, as propinas, os lucros e os Fundos Municipais. O único dinheiro que entra na roleta é o nosso.
Ora bolas, somos nós passageiros os principais agentes do sistema e ninguém quer saber a nossa opinião?

Peguei um lotação da Cidade Alta pro Centro e enfiaram uma centena de pessoas. Parecia carga de porcos. E o cobrador ainda pedia que todos se espremessem pra caber mais gente.
A lotação varia de linha, mas permite uns 39 sentados e uns 40 de pé. Isso se chama otimizar recursos ou, em bom português, sacrificar o usuário para aumentar o ganho.

Motoristas, cobradores, patrões e secretários que entrem na fila!

Queremos antes de mais nada um serviço de qualidade.
O que temos hoje não vale os R$ 1,55 que cobram. Os horários são irregulares, os veículos desconfortáveis e via de regra a maioria tem que andar espremido, cheirando o CC alheio.

Quando estiverem fazendo a parte de vocês decentemente venham negociar conosco o valor a ser pago.

Por enquanto, vão dando um passinho à frente aí, faiz favor.


EMMERSON NOGEIRA NO CENTRAL

Próximo dia 30, segunda, 21h, The Best Cover Emmerson faz show no Central como parte das comemorações dos 80 anos da casa.
Os ingressos são gratuítos e estarão à disposição na bilheteria do teatro a partir de quinta. Limite de dois por pessoa.

Quem gosta corre, porque são apenas 500.



BIG BROTHER



Hoje revi "1984", o filme baseado no livro de George Orwell (escrito em 1948), com Richard Burton e John Hurt em memoráveis interpretações.
O filme foi lançado no mesmo ano do título e mostra um mundo sombrio, dominado por regimes totalitários que, através do controle da informação, criam uma sociedade onde o estado é onipresente.

É desse romance a expressão Big Brother, com conotações extremamente negativas, mas que sustentam ligações metafóricas com o programa do Bial.

"V de Vingança", de Alan Moore, foi mais que inspirado no clássico. O filme (este) é uma das melhores adaptações de HQ para cinema.

15 anos depois, tanto o filme quanto o romance permanecem atuais e essenciais para entender o mundo em que vivemos.

Curiosidade:
No ano de 1984 a Apple lançou o Macintosh, que iniciou a grande revolução da virada do século.

Do filme:
"O que importa não é manter-se vivo, mas manter-se humano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário