Você me encontra também no Facebook e no Twitter

13 de fevereiro de 2009

CHOVE LÁ FORA E AQUI

Foto do Olavo Prazeres da Tribuna, registrando o lado country de JF

SEXTA FEIRA, 13 - PARTE I

Além do carnaval fora de época, JF tem seu inverno fora de época. As temperaturas não devem passar dos 24 graus, chove muito e o fim de semana promete ser de toca, uma vez que aqui na cidade prevalece a crença de que o ser humano é solúvel na água.


SEXTA FEIRA, 13 - PARTE II

Os pacotes de estímulo econômico e planos de resgate financeiro numa tentativa de conter os efeitos da crise já somam US$ 15,1 trilhões pelo mundo todo.
Isso é mais ou menos o dobro do PIB americano.

Onde foi parar esse dinheiro? Quando é que começaram a perceber que o barco estava furado?

Mais uma vez a idéia de livre comércio só vale quando se tem lucro. Quando as calças caem e a bunda se mostra suja, empresários, banqueiros e outros capitalistas gritam logo: "mãe, vem me limpar"!

No mundo todo, só as grandes incompetências são protegidas e premiadas. Eu também quebrei e posso dizer que foi por conta da crise. Cadê o plano que vai me socorrer?


SEXTA FEIRA, 13 - PARTE III

Eu cada vez menos entendo a dívida da Prefeitura. Na última entrevista da Secretária da Fazenda (sei lá se o nome é esse) me deu a impressão que eram 18 milhões (tirando o que já está liquidado). Porém, no relato dela "cada secretaria traz novos dados e a dívida pode aumentar".

18 milhões significa aproximadamente 2% do orçamento municipal. É motivo pra tanto contingenciamento?

Desde que me entendo por cidadão ouço o mesmo discurso de que "as coisas estão difíceis e vamos ter que economizar senão blá blá blá e blá". Em cima desse discurso são feitos cortes e economias. Mas, o que sempre se vê é que quando se quer, sempre aparece dinheiro.


ENTENDENDO DARWIN

Não é correto dizer que o homem evolui do macaco, porque não é possível que a espécie resultante seja menos desenvolvida que a que lhe deu origem.

A seleção natural diz que as espécies mais bem adaptadas são as que sobreviverão. Vem aí uma torcida do Vasco conformada em ser vice do Flamengo.

Um comentário:

  1. Bom, depois de 13 anos vivendo nessa cidade, acho que já me considero juizforana, então me acostumei com o tempo aqui. Não sou de açúcar (infelizmente), então as gotas de chuva não me fazem mal algum. Até gosto.
    E falando em dinheiro... a UFJF tá sem verba pra pagar um monte de coisas. Dentre elas, minha querida bolsa de trabalho. Mas a graminha já se foi e daqui a pouco uma bela concha acústica estará chegando. Se naquele mundinho de faz de conta é o príncipe que vira sapo, fora das suas mmuralhas não se pode esperar grande coisa. Nada me espanta. Hoje li tanta coisa sobre minha doce cidade que me engasgaram tanto, que ficaria a noite toda aqui escrevendo e não iria adiantar. A cada dia uma nova surpresa. Então, melhor deixar as honras pra você, antes que se chateie de me 'ouvir'.
    Então, boa noite de sexta-feira 13 pra você.
    E ah, não esquece de sair de carro ou guarda-chuvas na terça. Teremos uma greve de ônibus.

    ResponderExcluir