Você me encontra também no Facebook e no Twitter

27 de fevereiro de 2012

DA FATAL IMPOSSIBILIDADE










Não vai dar certo. Não tem como dar certo.

O Plano de Deus é um fiasco, basicamente porque Ele confiou parte do sucesso do projeto à espécie humana. E foi justo aí que alguma coisa deu muito errado.



O equipamento especial (cérebro e periféricos) instalado nessas criaturas - que somos nós - era pra funcionar produzindo racionalidade e inteligência. Ao contrário, somos uma multidão de idiotas e irracionais.

E essa não é a minha opinião apenas, quem disse isso foi ninguém mais ninguém menos que Jesus, o Cristo, o Filho de Deus (Aquele mesmo que começou a trapalhada toda).

Jesus, depois de ser torturado, espancado, esfolado e crucificado, olha pros céus e diz: "Pai, perdoai-lhes, eles (no caso, nós) não sabem o que fazem".

Estava claro o recado. Ele, Jesus, uma pessoa educada, escolheu bem as palavras, mas quis dizer "Pai, desiste, são um bando de idiotas".

E esses somos nós: acreditamos em novelas, discutimos Big Brother, nos entupimos de porcarias, bebemos e vamos dirigir ou brigar, ouvimos Michel Teló e acreditamos num Papai Noel que dá carros, faz gols e é fiel  pros que pagam o dízimo.

Mas o pior ainda está por vir.

Aí a gente inventa um sistema político - chamado democracia - que entrega a essa maioria de idiotas o poder de decidir sobre os destinos de todos e/ou escolher quem (esses, os espertos) vai decidir sobre o destino de todos.

(E se não for o poder nas mãos da maioria de idiotas, a alternativa é o poder na mão de um idiota.)

Não tem como dar certo.

Um comentário:

  1. Caramba Gueminho. Acho incrível como sua forma de pensar e de expor seus pensamentos sejam tão parecidas com as minhas e de meu irmão. Não digo que eu seja um descrente, pelo menos não totalmente porque no fundo, no fundo fica aquela sensação de que vai aparecer alguém ou vai acontecer alguma coisa algum dia rsrsrs. Na realidade SABEMOS que é quaaase impossível mas, como não temos como prever nada ( a não ser que fôssemos políticos com suas visões diferenciadas) vamos levando a vida né. Se sentássemos para PROSEAR você, eu e meu irmão creio que teríamos risos por pelo menos um mês o que daria para DESOPILAR O FÍGADO, como diziam os " antigos " - QUE AGORA JÁ SOMOS NÓS.
    MAZOLA

    ResponderExcluir