Você me encontra também no Facebook e no Twitter

12 de julho de 2014

A HISTÓRICA GOLEADA ALEMÃ




O resultado da decisão no Maracanã no próximo domingo tem um valor menor.  Pra mim a Alemanha é a Campeã dessa Copa. Se tivermos humildade suficiente, temos a oportunidade de crescer enquanto povo, enquanto civilização e até enquanto desportistas.

E se você não viu, aqui estão os SETE GOLAÇOS que a seleção alemã fez, não contra, mas no e a favor do Brasil.

1º GOL – A Alemanha optou por construir um Centro de Treinamento em Sta. Cruz de Cabrália que será deixado como legado para a comunidade.

2º GOL – A comitiva alemã estabeleceu com a comunidade baiana uma relação de integração, ao ponto de fazer reuniões para discutir protocolos de segurança que dificultavam o relacionamento.

3º GOL – Eles deram uma lição de simpatia, quebrando aquela imagem preconceituosa de “frios”.

4º GOL – Doaram 10 mil euros para a compra de uma ambulância para os índios pataxós.

5º GOL – Reformaram e gramaram um campo de futebol para a comunidade.

6º GOL – Vão financiar uma escola de atividades em período integral para as crianças da comunidade.

7º GOLAÇO – Nos mostraram a beleza e a superioridade de um futebol coletivo que não é baseado em estrelas individuais, mas num time. Enquanto criamos nossas crianças para competir no mercado, para tratar o colega de sala como um potencial rival num vestibular, eles fortalecem a filosofia da equipe, da solidariedade, de interação.

Entrega a taça pra eles. Pra nós, resta querer aprender e crescer.

PS - Enquanto isso, só se discute a humilhante derrota de um time de futebol, que, com certeza, aqui no Brasil se considera uma coisa muito mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário