Você me encontra também no Facebook e no Twitter

18 de dezembro de 2005

O AÇUDE DA FAZENDA DA TAPERA

















Um muro desabou e abriu um portal para o passado. Pude ver o grande centro de lazer da minha infância. Aprendi a nadar aqui, mergulhar de árvores, comer jalão, pescar lambari com peneira e traíras com bóia.
Atrás do açude está o Sítio do Moysés.



EVERY TIME YOU SAY GOODBYE, I DIE A LITTLE
"A terra girou para nos aproximar. Girou ao redor de si mesma e dentro de nós, até que finalmente nos uniu neste sonho".







Pra quem não conhece, essa é a flor do maracujá. Bem alienígena...

BALANÇO

Duas cartomantes me disseram: 2005 vai ser o seu ano. Por causa do 7. Meu número é 7. Na numerologia, Gueminho Bernardes é 7. No sorteio na festinha de fim de ano da escola, meu número foi 77. A minha carta é o 7 de ouros.
Bom, não havia nenhuma dúvida, esse seria o meu ano.
Foi um grande ano, mas quero anos melhores. Talvez em 2014.


Vamos aos melhores do ano: destaques na categoria COISAS BOAS

. Viver nesse sítio: ar puro, água de mina, frutas, pássaros, vento, chuva e sonhos.
. O sucesso do TQ em Ipatinga. Duas noites lotadas num teatro (o melhor teatro de Minas) com 700 lugares, lá no Vale do Aço.
. O novo show "Dor de Corno". A volta ao melhor do TQ: elenco e texto.
. O trabalho em Cataguases: a TV de Rua e o programa Geração Digitaligada.
. A articulação regional de cultura. E nós estávamos no big-bang.
. As fortes emoções dos Invasores. Mais de 500 programas. O dobro da segunda audiência no horário. Três vezes mais audiência que o Pânico aqui em JF.
. O lançamento do Almanaque.
. Um ano do Paraybuna Connection, e o Nelson Motta no programa.
. Os trabalhos pra Petrobrás, conhecendo hotéis 5 estrelas.
. A visita da Maria e a visita à Maria.
. Os encontros de amor (e aqui incluo amigos).
. Conta de telefone em dia.
. O Flamengo não ser rebaixado.
. O dia que escrevi o conto infantil e o dia que Sofia o ilustrou.
. TQ no Central com Pedro Bis.
. O lançamento do site do TQ.
. O dia que o Yuri saiu do hospital.
. Ver as séries Friends e Carnivale.
. Fiz as vozes de mais um desenho animado e fiz uma figuração no filme da Zuzu Angel.
. Natálio escreveu um show para o TQ. Um presente pra dar muito orgulho.
. Criei uma coleção de estampas para camisetas, a deluxo.
. Recebi uma homenagem como "Destaque na Cultura".
. O projeto "canjiquinha", onde pretendo desenvolver uma relação de confiança com pássaros de várias espécies.

Que eu me lembro.

E eu tenho certeza que esses treze dias que restam, ainda reservam boas notícias.
As decepções, contorno como pequenas pedras e sigo adiante.

Porque, eu sei que o mundo gira.

* Curioso. Com essa relação, vejo que os meus momentos de felicidade estão em maior número no trabalho.

Faça sua lista.


SEM ÔNUS

Bom, e lá vai mais uma humilde contribuição para a simplificação dos mecanismos que fazem funcionar isso que chamamos de sociedade. Trata-se de uma regra óbvia para definir o tamanho de uma amostragem com precisão estatística. É simples! Quando se quiser saber quantos por cento têm a mesma opinião, basta perguntar a cem pessoas. Apenas cem. Aí, poderá dizer, com certeza, que 10 por cento acham isso, enquanto 25 por cento acham aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário