Você me encontra também no Facebook e no Twitter

26 de abril de 2008

CONCORRÊNCIA

O BOM LULÊS


Há muito tempo Lula trocou a função de presidente pela de "show man in tour". Ele está cada dia num lugar (exceto em Brasília onde funciona a sede do governo) e sempre produzindo frases de efeito, que constituem o roteiro do seu espetáculo de gosto duvidoso.

Há quem goste disso e há quem goste de César Menotti & Fabiano.

Numa das últimas performances ele culpa os pobres pelo desabastecimento do mercado. "Está faltando comida porque o pobre está comendo mais".
Tinha que gravar isso na lápide dele.

Seguindo esse seu pensamento recheado de autoridade econômica o que vai acontecer é que: em o pobre comendo mais vai faltar alimento > em faltado alimento, pelas regras do mercado, cai a oferta e os preços sobem > em os preços subindo, os pobres - que ainda continuam pobres, não vão poder pagar pelos preços altos e vão voltar a comer menos > em os pobres comendo menos, vai sobrar produto e daí > os preços voltam a cair. É o sistema de auto-regulação do mercado.

Donde se infere que, se os pobres fizessem o favor de não comer nada teríamos preços realmente baixos.


O CÉU

Graças ao meu irmão Siba, tenho um ponto adicional da Sky, que é realmente o céu. De lá só saio pra ver Carla Arantes apresentando um telejornal que não lembro o nome.

Dou dica de três séries imperdíveis na TV paga que me fazem desligar o telefone:


1. "That '70s Show", que conta a vida de um grupo de adolescentes de Wisconsin, uma roça americana às margens do Lago Michigan.
(de segunda a sexta, 18,30 no Sony)


2. "The Big Bang Theory", outro sitcom, este sobre dois nerds gênios da física (Leonard e Sheldon) vizinhos de uma loura burra gostosona. O criador é Chuck Lorre o mesmo de "Two And A Half Men", outra pérola.
(terças, 20h no Warner)


3. "That's My Bush", lógico, é um seriado sobre o dia a dia na Casa Branca. É crítica barra pesada, que deixa a sátira dos Cassetas no maternal.
(passaram pro horário horroroso de 1,30 da manhã de quarta, no Sony).

Se você não tem TV paga, vai nas locadores e procura pelas caixas.

SHOPPEIDANÇA

Só se fala no Shopping!
Minha filha e as amigas já foram duas vezes ver vitrines e comer bobagens.
Dizem até que, se não fosse pelo shopping, o movimento Fora Bejani deste sábado teria dado mais audiência.

Juiz de Fora merecia entrar na era do shopping. Era duro ter que passar as tardes de domingo na praça do Carrefour.

Os consumidores estão eufóricos! Os lojistas descabelando! Mas, no momento todo mundo tá feliz.


Quem deu as caras no dia da inauguração foi o Padre Voador, mas os ventos fortes carregaram o aventureiro para sabe-se lá onde.


Minha gratidão a todos que me honram com sua visita. Um abraço pra mãe da Tati.

2 comentários:

  1. Aproveitando a onda do novo Shopping da região, deixo aqui registrada a minha sugestão de camisetas:

    Shopping Independencia
    EU FUI


    Legal, né??

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Gueminho:

    Depois das camisas do "Foda-se" e do "Fé da puta", bem que podia ser criado uma camisa escrito "Shopping Independência - EU FUI!!".
    Acho que os juizforanos estão muito mais preocupados em conhecer esse tão esperado shopping, ao invés de se preocupar em tirar o nosso "Amado e Honesto" prefeito do trono.. Isso é que é demonstração de carinho com nossa cidade... Ô Deus!!!
    Acho q a camisa vai ficar show e muitas pessoas irão usá-la...
    Até!

    ResponderExcluir