Você me encontra também no Facebook e no Twitter

6 de junho de 2008

O OVO OU A GALINHA?

IMPORTANTE: Eu não publico e nem considero comentários anônimos. Respeito qualquer opinião e principalmente a coragem de assumi-las.



Depois de superar este difícil impasse científico - sobre quem nasceu primeiro - cientistas australianos se viram num verdadeiro hiato intelectual e resolveram investir em novos desafios.
Desta feita, se lançaram na busca de respostas para outra questão intrigante também envolvendo fêmeas galináceas: por que as galinhas cantam logo após botarem um ovo?

Sem dúvida se houvesse uma maneira de traduzir seu cacarejo, ficaria claro o que ela diz. Porém, uma simulação comparativa lançou uma luz sobre o problema: se uma mulher botasse um ovo, proporcionalmente, este teria cerca de 35 cm de altura por 25 de circunferência (!). (Veja ilustração comparativa!)

Seguramente o que ela cacareja deve ser uma série terrível de palavrões e juras de que nunca mais quer passar por isso de novo. Algumas diriam em bom galinhês: "Por que não podemos ter cesarianas, como as galinhas da espécie humana?"

Na fotomontagem a impressionante visão do ovo que botaria Gisele Bündchen se fosse uma ovípara. Sua desenvoltura nas passarelas estaria profundamente comprometida



CHANGES THAT WE DESERVED



Outono segue firme com tempo nublado, horizontes cheios de névoa, refletindo bem o cenário da sucessão municipal em Juiz de Fora. E a frente fria que trouxe a cerração se chama Itamar.

Essa queda de temperatura cria um ambiente que promete frustrar a expectativa da cidade que ansiava por mudanças e novidades. A massa de ar seco oferece um cardápio com pratos insossos.

Teremos Custódio, Tarcísio e Bejani discutindo quem foram. Omar, tentando convencer sobre quem é. E a única flor que pode abrir na primavera é uma Margarida.

Parafraseando Obama, é a mudança que nós merecemos!


PAULO COELHO, O MAIOR EMBUSTEIRO



Agora, depois de 22 anos, podemos encher a boca e dizer: Paulo Coelho é o maior embusteiro que a literatura brasileira já produziu.

Segundo sua biografia - intitulada com a arrogância que lhe é peculiar de "O Mago" - uma de suas obras pelo menos, foi roubada de Toninho Buda, o nosso cover do Rauzito, o "Manual Prático do Vampirismo". O vigarista teria esquecido que colocar o nome do parceiro na obra. Essa é a mágica do sucesso!!

Um comentário:

  1. Oie! Tudo bom? Estava pesquisando imagens no google e dei de cara com seu blog, adorei as imagens! Especialmente a montagem co m Gisele, pois bem, por isso vim aqui. Te pedir permissão para usá-la... ^=P

    Beijos e espero a resposta!

    Vã =)

    ResponderExcluir