Você me encontra também no Facebook e no Twitter

26 de outubro de 2008

PERDAS E DANOS



Ao que tudo indica a classe média não foi pegar uma praia em Cabo Frio neste feriado. Parece, outrossim, que a rapaziada do PT é que esticou em Ibitipoca e não voltou a tempo.

O resultado não chegou a ser uma surpresa.
Como todo bom juizforano resta torcer para que Custódio consiga cumprir seu "programa de governo" e fazer dessa cidade um lugar melhor.
Acabou a campanha e de adversários devemos passar a colaboradores vigilantes.

No meu atual estágio de desenvolvimento espiritual não gosto de satanizar o adversário. Porém, sem querer ser um mau perdedor - até porque vitória e derrota nesse momento são condições relativas - acho que algumas coisas têm que ser ditas.

1. Mais uma vez a cidade está dividida (na última eleição Bejani ganhou com 1% de vantagem). A diferença de 3% dos votos válidos mostra que o vencedor não se afirma como liderança absoluta. Não foi um chocolate. Foi apertado. Isso tem que ser bem entendido por todos.

2. Custódio merece, mas foi uma vitória determinada pelo poder econômico e pelo preconceito difundido através de peças condenáveis de campanha.

3. No fim das contas, acho que a Margarida foi uma grande vitoriosa. Veio desconhecida, saiu com um saldo de 138 mil eleitores e está habilitada para os próximos pleitos. Fez uma campanha limpa - muito acima da média - em todos os sentidos e mostrou que esse caminho é possível. Isso é uma vitória!

E a vida segue, bola pra frente porque o Flamengo está no G4 e é isso que importa.

8 comentários:

  1. Olá Gueminho, sou petista, achei sensacional seu posicionamento político no 2 turno, nao apenas pelo apoio, mas sim por mostrar aqui no blog a realidade de tudo que vinha ocorrendo durante esse período, concordo com seus 3 pontos. Margarida foi uma grande "vitoriosa". E apesar da forma de campanha adotada pelo PSDB como voce citou no item 2. Torcemos para que agora o prefeito faça o que prometeu, e claro nao esquecendo da manutencao em pracas e vias publicas, que foi um dos tópicos mais importantes do grande projeto de custodio. Bom trabalho ao Prefeito. Lamentamos a derrota, mas de cabeça erguida.
    Grande abraço
    Pedro Lobo

    ResponderExcluir
  2. A pô esqueci do mais importante, Fla no G4 e rumo a tóquio. hahaha.
    abraco
    Pedro Lobo

    ResponderExcluir
  3. Saudações Gueminho....
    Como voce disse, as eleiçoes se passaram, e aogra nos resta ser cobradores, para que o futuro da nossa cidade tenha exito....

    Bem, gostaria de fazer dois comentarios...
    O primeiro é em relaçao aos tucanos, que como voce disse, fizeram uma sujeirada danada na cidade, e ontem nao foi diferente.. Em frente ao comite do aprtido, tava que era so papel, e coitados dos garis, que tem que limpar toda essa porcaria...

    Por outro lado, nao achei certo o que os petistas, ou melhor, alguns petistas fizeram.
    Eu, moro ao lado do comite da Margarida, e fui pra rua como centenas de pessoas ver o que se passava por la, ja que o calor em casa era grande....
    E vi algo que nao gostei...
    Um cidadao, que estava com sua filha, com adesivos colados em seu peito, do candidato Custodio....
    Infelizmente, ele tava na hora errada, no lugar errado...

    Os petistas, simplesmente foram pra cima dele, ja que pelo que entendi nas palavras de alguns, que seria um afronto ao PT derrotado.
    Nao achei certo, nao conheço o cidadao que la passou, mas acho que o PT, que era em uma maioria esmagadora, quis descontar sua raiva por ter perdido a eleiçao, em cima de um eleitor somente, que nao teve culpa dela ter perdido, claro, que se a perda tivesse sido por um voto, ai sim... mas nao foi...
    Logo apos esse acontecimento, os animos se exaltaram, e logo em 3 minutos, o batalhao de choque, do canil, de cavalaria, de tudo que é coisa apareceu por la para garantir que ninguem entrasse na rua Luiz Perry. Ja que o povo estava la.
    Um povo que estava tomando todas, gritando altos palavores, e chorando muito. Claro, que perder é ruim, mas nao deve ter sido tao ruim assim....
    Entendo, que alguns petistas, alem de tomarem a frente da briga, foram pra la para caçar confusao..
    Ahh um outro detalhe....
    Até a chegada da policia.... qualquer um que passava na rua Santo Antonio, alem de ser vaiado(Coisa normal), era chingado com palavroes, e gestos obscenos, alem de tomar bandeirada em cima...
    Achei isso tudo um absurdo, o que se concretiza, é que o PT nao sabe perder.
    Por mais que se tenha tido corrupçao na eleiçao do outro candidato, ou coisa parecida, o papel do PT é apurar a verdade, e cobrar o Prefeito Eleito.
    Partir pra briga, nao é a soluçao....

    Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como eleitor da Margarida, fiz questão de guardar o Programa do Custódio na gaveta e vou cobrá-lo ao longo do mandato. Porque a memória do nosso povo é curta e ele, o Tucano, tem a obrigação de cumprir tudo oque prometeu. Está impresso.
    Quanto ao Fla no G4, isto é ilusão. Vai terminar com uma vaguinha somente na Sulamericana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Mais quatro anos andando em círculos, sapateando com abelha no ouvido e chorando com o toque do celular!!!
    Parabéns, Juiz de Fora!!

    ResponderExcluir
  6. Não existe isto de custodio fez campanha suja, margarida fez campanha linda e florida! Todos os dois lados usaram o que podiam. Fato.

    ResponderExcluir
  7. Não acho, sinceramente, que Custódio era a opção maravilhosa, como também não sou besta de achar que com a Margarida seria MUITO melhor do que com o Custódio. Ia ser a mesma coisa. Defeitos por aqui, qualidades por ali.
    Agora é cobrar do prefeito o que prometeu.
    Quanto à escolha. Nunca sabemos o que é realmente certo, só o futuro dirá. Sei muito bem, q muitos q falam aqui neste blog, inclusive eu, votamos no Bejani nas eleições passadas.

    kadu

    ResponderExcluir
  8. Sou leitor assíduo do seu blog. Aliás como tudo o que você faz, sempre muito inteligente e criativo. Quando concordo com suas opiniões não escrevo parabenizando apenas pra não ficar chovendo no molhado. Então desta vez mando-lhe esta mensagem pra dizer que DISCORDO, talvez pela primeira vez de você, quando diz que o Custódio comeu a Margarida por trás, Ah, isso eu DUVIDO!!!

    ResponderExcluir