Você me encontra também no Facebook e no Twitter

24 de outubro de 2008

RESPONDENDO A CAROLINA


(Carolina fez um comentário sobre a postagem "APENAS 1 MOTIVO". Em consideração, respondo)


Cara Carolina

Entendo que os nervos estejam à flor da pele e daí reações destemperadas como a sua.
Publiquei MINHA OPINIÃO no MEU BLOG, onde recebo a todos com prazer, desde que sejam educados. Publico e respeito qualquer opinião, mesmo contrária à minha.

1. De fato, não comparei os dois candidatos e suas realizações. O motivo do meu voto - e isso está claro - diz respeito à campanha que fizeram e fazem.

2. Não preciso pesquisar sobre a realização de ambos porque sou agente cultural há mais de 30 anos, antes deles ocuparem o primeiro cargo público. Sobre isso sei o suficiente por experiência. Não sei quem é você e, portanto desconheço a sua fonte de informação.

3. De fato os panfletos da foto não são todos do Custódio. Tem do Omar também, outro lambão. Fiz campanha durante dois meses e o que falo eu vi. E se você for ao centro da cidade verá a derrama de papel que suja nossas ruas. E verá que são todos do Custódio.

4. Sou ator, mas quem usa atores na campanha é o Custódio. Conheço as pessoas que estão fazendo esse serviço, seus métodos e sua ética, porque já trabalhei com eles em outras campanhas.

Neste momento me importa menos quem vai ganhar e sim a maneira de ganhar. As campanhas sujas têm que acabar. Sujas porque poluem, porque enganam, porque corrompem. Tem que perder, a idéia de que os fins justificam os meios e de que vale tudo para chegar ao poder.

Se precisar de mais algum esclarecimento estou à sua disposição.

6 comentários:

  1. Gueminho,
    Meu voto sempre será seu!Concordo com você em número, gênero e grau.NÃO para poluição,NÃO para logração, NÃO para a corrupção.....CAMPANHA desse tipo tem que acabar.
    Concordo também com o Bernardo você é um GÊNIO! Quero ajudar na campanha pra presidente.rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Gueminho,

    Em primeiro lugar, discutir política não é uma reação destemperada, quem dera que todos utilizassem do seu dever cívico e vissem a política como solução, e não como problema.

    Quanto a resposta "em consideração" ao meu comentário, o sr. sabe que a finalidade não foi está, mas sim a de expor novamente sua opinião. A respeito do voto, como eu disse, todos devem exercer o seu dever cívico. Entretanto não acredito que usar um espaço público (definição de blog, caso queira saber) com inverdades seja uma posiçaõ democrática, justa e correta.

    Como o sr. mesmo se considera politizado, mais uma vez me admira confessar que não comparou os candidatos, sua realizações e que não se importa com quem vai ganhar. Isso é a base daquilo que chamamos POLÍTICA. Se todos considerarem somente uma campanha, como você afirmou que está fazendo, Juiz de Fora realmente não irá melhorar. Precisamos de história, somos seres que temos história, e portanto não podemos ignorá-la. História com H, com realidade, com fatos verídicos e concretos.

    Quanto a longevidade da sua trajetória cultural e seu comentário sobre a permanência dos candidatos nos processos políticos, só quero comentar que, sim, o Custódio é homem público a mais tempo que você como agente cultural.E não me fale sobre atores em campanhas, sou do meio e sei como funciona tanto quanto você. Margarida não tem atores? Todo campanha possui atores, mas felizmente, sr. Gueminho, quem vota é a gente. Pessoas comuns e que acreditam em um futuro para a cidade.

    Quanto ao que tanto me incomodou, a campanha suja de panfletos que o sr. colocou no post anterior gostaria de enfatizar minha opinião. Como eu já sabia, os panfletos são de outros candidatos e, em sua grande maioria, de candidatos a vereador, como o sr. foi.

    Por fim, gostaria de destacar sua frase final: A IDÉIA DE QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. Isso muito me fez pensar já que linhas acima o sr. escreveu "De fato, não comparei os dois candidatos e suas realizações.". Isso é exatamente pensar no fim. Isso é exatamente o que eu não acredito. Precisamos de saber os meios, ou seja, o histórico de candidato.

    Resumindo, sr. Gueminho, seus últimos posts são para mim mais pura bobagem do que verdades profundas.

    Essa é a MINHA OPINIÃO em um ESPAÇO PÚBLICO de um blog.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, Guemim, nem vale mais a pena responder a essa artista não! Esse texto dela não traz dois neurônios e uma sinapse nervosa! Caramba, não consegui nem entender o que a pessoa está atacando ou defendendo...
    A propósito: achei a Margarida LINDA no debate!! Fina, educada, precisa, jantou o demagogo da corte!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa Carolina é uma ARTISTA..........................

    ResponderExcluir
  5. O tempo passou na janela só Carolina não viu, não ouviu e nem leu sobre os mal feitos do Custódio: Compra de um FIAT MAREA com dinheiro da verba de transporte da Câmara de Deputados (denuncia do JB), a sociedade da família dele com Josemar, o dinheiro do Marcos Valério (mensalão) e hoje fiquei sabendo que pessoas não identificadas entraram no comitê da Margarida e deixaram volumes com propaganda ilegal para serem aprendidas pela PF, deram azar o material foi descoberto a tempo. Depois da tragédia Bejani é doloroso para o cidadão Juiz-forano ter outro corrupto como prefeito.

    ResponderExcluir